sábado, 24 de novembro de 2012

CAMPANHA DE ORAÇÃO E JEJUM: TEMA - SETE MERGULHOS PARA VITÓRIA!

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Serra Negra do Norte/RN, realiza de 25 de Novembro à 02 de Dezembro deste, mais uma Abençoada Campanha de Jejum e Oração; com o Tema: Sete Mergulhos Para Vitória! II Reis 5.10-14... Faça a sua caravana e venha adorar ao Senhor conosco e receber a sua vitória; venha mergulhar na Presença de Deus, venha dar os sete mergulhos e desfrutar das Bençãos e Vitórias do Senhor Jesus Cristo. Vemmmmmmmmmmm!

II Reis Capitulo 5
1  E Naamä, capitäo do exército do rei da Síria, era um grande homem diante do seu SENHOR, e de muito respeito; porque por ele o SENHOR dera livramento aos sírios; e era este homem herói valoroso, porém leproso.
2  E saíram tropas da Síria, da terra de Israel, e levaram presa uma menina que ficou ao serviço da mulher de Naamä.
3  E disse esta à sua senhora: Antes o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra.
4  Entäo foi Naamä e notificou ao seu senhor, dizendo: Assim e assim falou a menina que é da terra de Israel.
5  Entäo disse o rei da Síria: Vai, anda, e enviarei uma carta ao rei de Israel. E foi, e tomou na sua mäo dez talentos de prata, seis mil siclos de ouro e dez mudas de roupas.
6  E levou a carta ao rei de Israel, dizendo: Logo, em chegando a ti esta carta, saibas que eu te enviei Naamä, meu servo, para que o cures da sua lepra.
7  E sucedeu que, lendo o rei de Israel a carta, rasgou as suas vestes, e disse: Sou eu Deus, para matar e para vivificar, para que este envie a mim um homem, para que eu o cure da sua lepra? Pelo que deveras notai, peço-vos, e vede que busca ocasiäo contra mim.
8  Sucedeu, porém, que, ouvindo Eliseu, homem de Deus, que o rei de Israel rasgara as suas vestes, mandou dizer ao rei: Por que rasgaste as tuas vestes? Deixa-o vir a mim, e saberá que há profeta em Israel.
9  Veio, pois, Naamä com os seus cavalos, e com o seu carro, e parou à porta da casa de Eliseu.
10  Entäo Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, e lava-te sete vezes no Jordäo, e a tua carne será curada e ficarás purificado.
11  Porém, Naamä muito se indignou, e se foi, dizendo: Eis que eu dizia comigo: Certamente ele sairá, pór-se-á em pé, invocará o nome do SENHOR seu Deus, e passará a sua mäo sobre o lugar, e restaurará o leproso.
12  Näo säo porventura Abana e Farpar, rios de Damasco, melhores do que todas as águas de Israel? Näo me poderia eu lavar neles, e ficar purificado? E voltou-se, e se foi com indignaçäo.
13  Entäo chegaram-se a ele os seus servos, e lhe falaram, e disseram: Meu pai, se o profeta te dissesse alguma grande coisa, porventura näo a farias? Quanto mais, dizendo-te ele: Lava-te, e ficarás purificado.
14  Entäo desceu, e mergulhou no Jordäo sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou-se como a carne de um menino, e ficou purificado.
15  Entäo voltou ao homem de Deus, ele e toda a sua comitiva, e chegando, pós-se diante dele, e disse: Eis que agora sei que em toda a terra näo há Deus senäo em Israel; agora, pois, peço-te que aceites uma bênçäo do teu servo.
16  Porém ele disse: Vive o SENHOR, em cuja presença estou, que näo a aceitarei. E instou com ele para que a aceitasse, mas ele recusou.
17  E disse Naamä: Se näo queres, dê-se a este teu servo uma carga de terra que baste para carregar duas mulas; porque nunca mais oferecerá este teu servo holocausto nem sacrifício a outros deuses, senäo ao SENHOR.
18  Nisto perdoe o SENHOR a teu servo; quando meu senhor entrar na casa de Rimom para ali adorar, e ele se encostar na minha mäo, e eu também tenha de me encurvar na casa de Rimom; quando assim me encurvar na casa de Rimom, nisto perdoe o SENHOR a teu servo.
19  E ele lhe disse: Vai em paz. E foi dele a uma pequena distáncia.
20  Entäo Geazi, servo de Eliseu, homem de Deus, disse: Eis que meu senhor poupou a este sírio Naamä, näo recebendo da sua mäo alguma coisa do que trazia; porém, vive o SENHOR que hei de correr atrás dele, e receber dele alguma coisa.
21  E foi Geazi a alcançar Naamä; e Naamä, vendo que corria atrás dele, desceu do carro a encontrá-lo, e disse-lhe: Vai tudo bem?
22  E ele disse: Tudo vai bem; meu senhor me mandou dizer: Eis que agora mesmo vieram a mim dois jovens dos filhos dos profetas da montanha de Efraim; dá-lhes, pois, um talento de prata e duas mudas de roupas.
23  E disse Naamä: Sê servido tomar dois talentos. E instou com ele, e amarrou dois talentos de prata em dois sacos, com duas mudas de roupas; e pó-los sobre dois dos seus servos, os quais os levaram diante dele.
24  E, chegando ele a certa altura, tomou-os das suas mäos, e os depositou na casa; e despediu aqueles homens, e foram-se.
25  Entäo ele entrou, e pós-se diante de seu senhor. E disse-lhe Eliseu: Donde vens, Geazi? E disse: Teu servo näo foi nem a uma nem a outra parte.
26  Porém ele lhe disse: Porventura näo foi contigo o meu coraçäo, quando aquele homem voltou do seu carro a encontrar-te? Era a ocasiäo para receberes prata, e para tomares roupas, olivais e vinhas, ovelhas e bois, servos e servas?
27  Portanto a lepra de Naamä se pegará a ti e à tua descendência para sempre. Entäo saiu de diante dele leproso, branco como a neve.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

A VIDA DO CRISTÃO É SEMELHANTE A VIDA DA ÁGUIA, DEVE SE RENOVAR COMO ÁGUIA!

A Vida do Servo do Senhor Deus é muito semelhante a vida de uma Águia e não é por acaso que a Bíblia Sagrada faz esta tão importante e bela comparação, pois como a águia periodicamente necessita se renovar se assim quiser continuar a viver logo deverá tomar atitudes que muitas vezes serão doloridas e penosas, isto porque a necessidade lhes constrange a tamanha atitude, pois terá que tomar esta decisão: digamos morrer velha e rabugenta ou se renovar!
O Cristão é semelhante por demais, pois como Deus renova a própria natureza, as estações do ano, a lua muda de fases todos os meses, etc, logo ao Cristão é extremamente e urgente necessária a renovação em sua vida! "Isaías 40:31 – Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão".
A águia é uma ave que chega viver até 70 anos. Mas, Para chegar a essa idade, ela tem de tomar uma séria e difícil decisão por volta dos 40 anos. Nessa idade, ela está com as unhas compridas e flexíveis, não conseguindo mais caçar suas presas para se alimentar: seu bico alongado e pontiagudo já está curvo; suas asas estão apertando contra o peito, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas: e voar já está se tornando uma terefa difícil! Então, a águia só tem duas alternativas: morrer...ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias. 
Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e recolher-se em um ninho próximo a um paredão, onde ela não necessite voar. 
Após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico contra a rocha até conseguir arrancá-lo. Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. E somente depois de cinco meses ela sai para seu famoso vôo de renovação. E poderá viver, então, por mais uns trinta anos. 
Em nossa vida, muitas vezes, temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. Para que continuemos a voar um vôo de vitória, devemos nos desprender de lembranças, costumes e outras tradições que nos causam dor. Somente quando nos livramos do peso do passado é que podemos aproveitar o resultado valioso que uma auto-renovação sempre traz.
Salmos 103.5 - Que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.
Deuteronômio 32.9-14 - Porque a porçäo do SENHOR é o seu povo; Jacó é a parte da sua herança.  Achou-o numa terra deserta, e num ermo solitário cheio de uivos; cercou-o, instruiu-o, e guardou-o como a menina do seu olho.  Como a águia desperta a sua ninhada, move-se sobre os seus filhos, estende as suas asas, toma-os, e os leva sobre as suas asas,
Assim só o SENHOR o guiou; e näo havia com ele deus estranho.
Ele o fez cavalgar sobre as alturas da terra, e comer os frutos do campo, e o fez chupar mel da rocha e azeite da dura pederneira.
Manteiga de vacas, e leite de ovelhas, com a gordura dos cordeiros e dos carneiros que pastam em Basä, e dos bodes, com o mais escolhido trigo; e bebeste o sangue das uvas, o vinho puro.
Êxodo 19.4 - Vós tendes visto o que fiz aos egípcios, como vos levei sobre asas de águias, e vos trouxe a mim;
Provérbios 23:5 – Porventura fixarás os teus olhos naquilo que não é nada? porque certamente criará asas e voará ao céu como a águia.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

OS GRANDES BENEFÍCIOS DE CAMINHAR OU DA CAMINHADA!



11 benefícios da caminhada para o corpo e a mente!
Ela controla a pressão, diabetes, protege contra demência e ainda emagrece


Você conhece algum exercício mais fácil de praticar do que a caminhada? Ela não exige habilidade, é barata, pode ser feito praticamente a qualquer hora do dia, não tem restrição de idade e ainda pode ser feita dentro de casa se a pessoa tiver uma esteira. "Para uma pessoa que não pratica nenhum tipo de esporte, uma caminhada de 10 minutos por dia já provoca efeitos perceptíveis ao corpo, depois de apenas uma semana, explica o fisiologista do esporte Paulo Correia, da Unifesp. Além da melhora do condicionamento físico, as vantagens de caminhar para a saúde do corpo e da mente são muitas, e comprovadas pela ciência. O Minha Vida reuniu 11 benefícios que esse hábito pode fazer para você. Confira aqui e movimente-se: 
1.Melhora a circulação
Um estudo feito pela USP, de Ribeirão Preto, provou que caminhar durante aproximadamente 40 minutos é capaz de reduzir a pressão arterial durante 24 horas após o término do exercício. Isso acontece porque durante a prática do exercício, o fluxo de sangue aumenta, levando os vasos sanguíneos a se expandirem, diminuindo a pressão. 
Além disso, a caminhada faz com que a as válvulas do coração trabalhem mais, melhorando a circulação de hemoglobina a e oxigenação do corpo. "Com o maior bombeamento de sangue para o pulmão, o sangue fica mais rico em oxigênio. Somado a isso, a caminhada também faz as artérias, veias e vasos capilares se dilatarem, tornando o transporte de oxigênio mais eficiente às partes periféricas do organismo, como braços e pernas", explica o fisiologista Paulo Correia. 

2.Deixa o pulmão mais eficiente

O pulmão também é bastante beneficiado quando caminhamos. De acordo com Paulo Correia, as trocas gasosas que ocorrem nesse órgão passam a ser mais poderosas quando caminhamos com frequência. Isso faz com que uma quantidade maior de impurezas saia do pulmão, deixando-o mais livre de catarros e poeiras.
"A prática da caminhada, se aconselhada por um médico, pode ajudar também a dilatar os brônquios e prevenir algumas inflamações nas vias aéreas, como bronquite. Em alguns casos mais simples, ela tem o mesmo efeito de um xarope bronco dilatador", explica. 

3. Combate a osteoporose

O impacto dos pés com o chão tem efeito benéfico aos ossos. A compressão dos ossos da perna, e a movimentação de todo o esqueleto durante uma caminhada faz com que haja uma maior quantidade estímulos elétricos em nossos ossos, chamados de piezelétrico. Esse estímulo facilita a absorção de cálcio, deixando os ossos mais resistentes e menos propensos a sofrerem com a osteoporose

 "Na fase inicial da perda de massa óssea, a caminhada é uma boa maneira de fortalecer os ossos. Mesmo assim, quando o quadro já é de osteoporose, andar frequentemente pode diminuir o avanço da doença", diz o fisiologista da Unifesp.
4. Afasta a depressão
Durante a caminhada, nosso corpo libera uma quantidade maior de endorfina, hormônio produzido pela hipófise, responsável pela sensação de alegria e relaxamento. Quando uma pessoa começa a praticar exercícios, ela automaticamente produz endorfina.
Depois de um tempo, é preciso praticar ainda mais exercícios para sentir o efeito benéfico do hormônio. "Começar a caminhar é o inicio de um círculo vicioso. Quando mais você caminha, mais endorfina seu organismo produz, o que te dá mais ânimo. Esse relaxamento também faz com que você esteja preparado para passar cada vez mais tempo caminhando", explica Paulo Correia. 

5. Aumenta a sensação de bem-estar

Uma breve caminhada em áreas verdes, como parques e jardins, pode melhorar significativamente a saúde mental, trazendo benefícios para o humor e a autoestima, de acordo com um estudo feito pela Universidade de Essex, no Reino Unido.
Comparando dados de 1,2 mil pessoas de diferentes idades, gêneros e status de saúde mental, os pesquisadores descobriram que aqueles que se envolviam em caminhadas ao ar livre e também, ciclismo, jardinagem, pesca, canoagem, equitação e agricultura, apresentavam efeitos positivos em relação ao humor e à autoestima, mesmo que essas atividades fossem praticadas por apenas alguns minutos diários.  
"Caminhar diariamente é um ótimo exercício para deixar o corpo em forma, melhorar a saúde e retardar o envelhecimento."

6. Deixa o cérebro mais saudável

Caminhar diariamente é um ótimo exercício para deixar o corpo em forma, melhorar a saúde e retardar o envelhecimento. Entretanto, um novo estudo da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, mostra que esse efeito antienvelhecimento do exercício pode ser possível também em relação ao cérebro, ao aumentar seus circuitos e reduzir os riscos de problemas de memória e de atenção. "Os estímulos que recebemos quando caminhamos aumento a nossa coordenação e fazem com que nosso cérebro seja capaz de responder a cada vez mais estímulos, sejam eles visuais, táteis, sonoros e olfativos", comenta Paulo Correia.
Outro estudo feito pela Universidade de Pittsburgh, afirma que as pessoas que caminham em média 10 quilômetros por semana apresentam metade dos riscos de ter uma diminuição no volume cerebral. Isso pode ser um fator decisivo na prevenção de vários tipos de demência, inclusive a doença de Alzheimer, que mata lentamente as células cerebrais. 

7. Diminui a sonolência

A caminhada durante o dia faz com que o nosso corpo tenha um pico na produção de substâncias estimulantes, como a adrenalina. Essa substância deixa o corpo mais disposto durante as horas subsequentes ao exercício. Somado a isso, a caminhada melhora a qualidade do sono de noite.
"Como o corpo inteiro passa a gastar energia durante uma caminhada, o nosso organismo adormece mais rapidamente no final do dia. Por isso, poucas pessoas que caminham frequentemente têm insônia e, consequentemente, não tem sonolência no dia seguinte", completa o especialista da Unifesp. 

8. Mantém o peso em equilíbrio e emagrece

Esse talvez seja o benefício mais famoso da caminhada. "É claro que caminhar emagrece. Se você está acostumado a gastar uma determinada quantidade de energia e começa a caminhar, o seu corpo passa a ter uma maior demanda calórica que causa uma queima de gorduras localizadas", afirma Paulo Correia. 
E o papel da caminhada na perda de peso não para por aí. Pesquisadores da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, mostrou que, mesmo horas depois do exercício, a pessoa continua a emagrecer devido à aceleração do metabolismo causada pelo aumento na circulação, respiração e atividade muscular. 
9. Controla a vontade de comer A conclusão foi de que os músculos dos atletas convertem constantemente mais energia em calor do que os de indivíduos sedentários. Isso ocorre porque quem faz um treinamento intensivo de resistência, como é o caso da caminhada, tem um metabolismo mais acelerado. 
Um estudo recente feito por pesquisadores da Universidade de Exeter, na Inglaterra, sugere que fazer caminhadas pode conter o vício pelo chocolate. Durante o estudo, foram avaliadas 25 pessoas que consumiam uma quantidade de pelo menos 100 gramas por dia de chocolate. Os chocólatras tiveram que renunciar ao consumo do doce e foram divididos em dois grupos, sendo que um deles faria uma caminhada diária. 
Os pesquisadores perceberam que não comer o chocolate, juntamente com o estresse provocado pelo dia a dia, aumentava a vontade de consumir o doce. Mas, uma caminhada de 15 minutos em uma esteira proporciona uma redução significativa da vontade pela guloseima.
"Além de ocupar o tempo com outra coisa que não seja a comida, a caminhada libera hormônios, como a endorfina, que relaxam e combatem o estresse, efeito que muitas pessoas buscam compulsivamente na comida", afirma Paulo Correia.  

10. Protege contra derrames e infartos

Quem anda mantém a saúde protegida das doenças cardiovasculares. Por ajudar a controlar a pressão sanguínea, caminhar é um fator de proteção contra derrames e infarto. "Os vasos ficam mais elásticos e mais propícios a se dilatarem quando há alguma obstrução. Isso impede que as artérias parem de transportar sangue ou entupam", diz Paulo.
A caminhada também regula os níveis de colesterol no corpo. Ela age tanto na diminuição na produção de gorduras ruins ao organismo, que têm mais facilidade de se acumular nas paredes dos vasos sanguíneos e por isso causar derrames e infartos, como no aumento na produção de HDL, mais conhecido como colesterol bom. 
11. Diabetes
A insulina, substância que é responsável pela absorção de glicose pelas células do corpo, é produzida em maior quantidade durante a prática da caminhada, já que a atividade do pâncreas e do fígado são estimuladas durante a caminhada devido à maior circulação de sangue em todos os órgãos.
Outro ponto importante é que o treinamento aeróbico intenso produzido pela caminhada é capaz de reverter a resistência à insulina, um fator importante para o desenvolvimento de diabetes. Assim fica comprovado que os exercícios têm ainda mais benefícios contra o mal do que se pensava anteriormente.
"Quanto maior a quantidade de insulina no sangue, maior a capacidade das células absorverem a glicose. Quando esse açúcar está circulando livremente no sangue, pode causar diabetes", explica o fisiologista da Unifesp.
                                                             Fonte de Pesquisa:  www.minhavida.com.br

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

PASTOR MARTIN ALVES DA SILVA PRESIDENTE DA IEADERN: CONVOCA AOS MINISTROS PARA ASSEMBLÉIA MINISTERIAL ORDINÁRIA!

EDITAL DE CONVOCAÇÃO: 
 Assembléia Ministerial Ordinária- AMO
 O Pastor Presidente da Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Rio Grande do Norte, 
Pastor Martim Alves da Silva,
 no uso de suas atribuições, nos termos do art. 23, inciso II e IV, 
§§ 1º, 2º e 4º do Estatuto: CONVOCA a todos os
 Pastores e Evangelistas da IEADERN, em comunhão, 
para a Assembleia Ministerial Ordinária - AMO,
 a realizar-se no dia 03 de dezembro de 2012 (segunda-feira),
 às 14h30min, no Templo Central da IEADERN, 
sito à Rua Manoel Miranda, 251, Alecrim, Natal/RN,

 a fim de tratar do seguinte temário:

1 – Aprovação das Contas da IEADERN do exercício 2011.
2 – Aprovação da Diretoria-Geral da IEADERN para 2013.
3 – Aprovação do Conselho Fiscal da IEADERN para 2013.
 
 Em Natal(RN), 26 de outubro de 2012.
Pr. Martim Alves da Silva Presidente da IEADERN..

VEJA TAMBÉM:

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

ABSURDO: VALDEMIRO SANTIAGO E O DÍZIMO MULTIPLICADO DEZ VEZES MAIS. O QUE PENSO A RESPEITO!


O apóstolo Valdemiro Santiago lançou, num dos programas de TV da Igreja Mundial do Poder de Deus, uma campanha de arrecadação inusitada, que promete um ganho de renda conforme o desejo do fiel. A edição do programa foi ao ar no último dia 02/11, feriado de finados.
Durante o programa, Santiago pede que os fiéis entreguem um “dízimo” que represente o valor que eles desejam ter como salários ou renda. A sugestão é que se o fiel desejar ter um salário de R$ 6.220,00, deve ofertar R$ 622,00 como ato de fé e profecia.
Como recompensa, os fiéis terão o nome escrito no “Livro dos dizimistas”, que será levado ao Monte Carmelo, em Israel, no final do mês de dezembro.
-Durante dois meses, vai entregar o dízimo. ‘Essa é a renda que eu vou ter’. Se é de R$ 5 [mil], então vai devolver R$ 500,00. Se é de R$ 3 [mil], então vai devolver R$ 300,00. Se é de R$ 1 [mil], então vai devolver R$ 100,00 – afirma o líder da Igreja Mundial do Poder de Deus.
A campanha que promete o crescimento de renda foi pensada para os meses de novembro e dezembro, segundo o apóstolo. Os dois meses são a época em que, geralmente, as pessoas assalariadas recebem o 13º salário.
Durante a explicação, Santiago afirma crer que as pessoas serão ambiciosas em seus propósitos: “Eu nunca creio que alguém vai pedir pra ganhar mil reais né? Isso já era. Negócio de salário mínimo, Deus me livre. Dá pelo menos um salário mínimo de dízimo, que aí você vai ter uma renda de R$ 6 [mil] e pouco”, sugere o apóstolo da Mundial.
-De preferência [deposite], direto na conta da igreja – pede Valdemiro Santiago.
Fonte:gospel+ 

O que penso a respeito!
Valdemiro Santiago é um homem estratégico, que usa todos os meios disponíveis que favorecem o crescimento quantitativo e econômico de sua denominação, é uma pessoa que sabe muito bem chamar a atenção de seus fieis, inclusive gosta de se fazer de humilde e dependente das ofertas e dízimos.
Muitas pessoas que cooperam com ofertas e dízimos em sua igreja são aposentados, pedreiros, mecânicos e pessoas que ganham muito pouco, ou seja, suponhamos que uma empregada que ganha 800,00 reais por mês aceite esse desafio e entregue esses 800,00 reais como dizimo na pretensão de Deus dar 10 vezes mais esse valor, alguém conhece uma empregada que ganha 8.000,00 reais por mês? Ou um mecânico que ganha 10.000,00 todos os meses?
Acredito em milagres, mas isso é chamar o povo de ignorante, é querer se dar bem em cima dos outros, outro sim, quem ganha 1.000,00 reais tem pelo menos 50% do seu salário já orçamentado para as dividas, a não ser que a pessoa deixe de pagar as suas dividas.                                           Por Paulo Cezar de Lima.

                                                        Minha Opinião:
Confesso que costumo admirar aqueles homens de Deus que realmente desejam ver o reino de Deus crescer, todavia fico alarmado com palavras absurdas deste tipo, confesso que acredito e que já presenciei não poucos mas muitos Milagres acontecerem, mas nunca vir um agricultor aposentado que recebe um salário mínimo por mês e do dia para noite o INSS passar o salário deste para o valor de dez vezes o que recebe, confesso que ainda não vir,  não sei o que seria de um país que tivesse como ministro da fazenda ou economia, ou até mesmo um chefe de estado uma pessoa com este pensamento, acho que pelo menos duas coisas aconteceriam: ou todos seriam ricos, ou o país afundaria em suas economias para pagar salários tão significativos para todos; ter fé é uma coisa, ser ignorante é outra coisa... 
Pergunto qual área de cálculo de Matemática poderemos encaixar esta conta? 
Imagine um país que paga somente para aposentados por mês o valor de 5 bilhões de reais; isto significa que do dia para noite o tal país tiraria de seus cofres 50 bilhões de reais por mês; entendamos "o país que paga 60 bilhões por ano - passará a pagar quase o mesmo valor por mês" o que significaria um aumento em sua despesas de 550 bilhões de reais por ano...
Pergunto dar para entender a Matemática de Valdemiro Santiago?

                                                                 Repassando por Pastor Pinheiro. 

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

ANIVERSÁRIO DO CONJUNTO BETEL - ASSEMBLÉIA DE DEUS EM CAICÓ/RN:

A Assembléia de Deus em Caicó/RN, Congregação do bairro barra nova dirigida pelo Presbítero Raimundo realizou ontem dia 14 de Novembro de 2012 o 4º aniversário do Conjunto Betel (conjunto de novos convertidos) na pessoa do irmão Romildo Coordenador de Discipulado, e uma grande festa foi preparada na noite desta quarta-feira, foi uma benção de Deus - este servo teve a honra dada por Deus de ministrar a palavra do Senhor por ocasião da festa que foi uma Glória só, e Jesus coroou com uma chuva de Poder e batizou duas pessoas com o Espírito Santo... foi lindo demais... 
Veja as Fotos!











Veja as fotos:

CHINA ATINGE RECORDE HISTÓRICO NA PRODUÇÃO DE BÍBLIAS!



Apesar do regime comunista e ateu, produção
chegou a 100 milhões de exemplares
A China atingiu recorde histórico ao imprimir sua cópia de número 100 milhões do livro sagrado cristão. Essa afirmação reveladora foi feita pela única empresa do país autorizada a imprimir a publicação: a Amity Printing.
Criada pela Fundação Amity e pelas Sociedades Bíblicas Unidas (UBS), a editora afirma que desde 1987 foram impressas e distribuídas na China continental 60 milhões de Bíblias.
Os outros 40 milhões (em mais de 70 línguas) foram impressos em solo chinês e exportados para todo o mundo. Muitas Bíblias em espanhol distribuídas na América Latina são impressas pela Amity.
A média anual de produção chinesa das Escrituras hoje é a maior do mundo.
Melvin Rivera Velásquez, diretor mundial de publicações da SBU, participou no dia 8 de outubro da cerimônia que marcou a impressão da centésima milésima cópia na China. Ele disse que “como resultado do acesso à Bíblia, as igrejas chinesas estão crescendo no conhecimento da Palavra de Deus. Apenas na província de Henan existem cerca de 4 milhões de cristãos”. Rivera disse também que “as igrejas da região têm experimentado um crescimento incrível desde o fim da Revolução Cultural”.
Qiu Zhonghui, presidente da junta diretora da Amity Printing Co. Ltd., com sede na cidade de Nanjing, comemorou a conquista de imprimir tantos exemplares em meio a um regime comunista, oficialmente ateísta, onde existem várias restrições religiosas.
Oficialmente, a China tem mais de 16 milhões de cristãos, 55.000 igrejas e locais de reunião, 36.000 voluntários e 100.000 missionários ativos. São 18 escolas de teologia e de estudos bíblicos, com mais 1.800 seminaristas inscritos.
Os cristãos, contudo, reclamam que a maioria das igrejas ainda não são reconhecidas pelo governo. Curiosamente, o governo comunista chinês concedeu à Amity Printing isenções tributárias que facilitam seus esforços para produção de Bíblias.
No ano passado, a Sociedade Bíblica do Brasil, fundada em 1948, atingiu a marca de 100 milhões de Bíblias impressas no país. Mas devido aos altos custos decorrentes nas taxas de impostos brasileiros, editoras evangélicas e católicas tem optado pela importação de Bíblia de gráficas na Índia e na China.
Eles calculam que a diferença dos custos oferece uma vantagem de cerca de 50%, o que tem contribuído para que o Brasil tenha se tornado um dos maiores consumidores de Bíblias do mundo. Traduzido e adaptado de Protestante Digital.

Fonte: Mensagem Edificante Para Alma. Josiel Dias

A SANTA CEIA DO SENHOR: O PÃO E O VINHO REPRESENTAM O CORPO E O SANGUE DE JESUS CRISTO!

O Texto bíblico de I Corintios 11 e dos versículos 20 ao 34, destaca a Santa Ceia do Senhor, quando o Apóstolo São Paulo adverte a igreja em corintios sobre a importância desta cerimônia e a maneira como cada crente devia se conduzir diante deste ato tão especial e ao mesmo tempo é também um Memorial da mais alta intensidade, isto porque é ao mesmo tempo uma simbologia do sacrifício de Cristo na Cruz do Calvário; a advertência do santo Apóstolo era para que os servos do Senhor entendesse o verdadeiro significado da Ceia, pois não bastava participar era necessário discernir o Corpo e o Sangue que ali eram representado pelo Pão (simbolizando o corpo de Jesus que foi rasgado na cruz) e o Vinho fruto da videira (representando o Sangue do Cordeiro Imaculado e Filho de Deus Jesus Cristo Senhor nosso e Salvador de nossas almas); tomar ou participar da Santa Ceia do Senhor sem gozar de plena comunhão com os demais membros do corpo de Cristo representa cear indignamente isto é sem discernir o Corpo e o Sangue do Filho de Deus que implica em condenação para quem desta maneira procede; o Apóstolo adverte que aquele que vai participar da Caia do Senhor deve examinar a si mesmo fazendo um exame se está bem consigo, com os outros membros do corpo e acima de tudo com o Senhor isto porque se estiver bem com Deus é bem lógico acreditar que o tal está bem com os demais... que assim possamos participar deste tão glorioso ato e que tudo seja para Glória do Nome do Senhor e Edificação de nossas vidas...
Agora pare um pouco leia e medite no texto bíblico de I Cor.11.20-34, mesmo que você já conheça de longas datas...  

20 De sorte que, quando vos ajuntais num lugar, näo é para comer a ceia do Senhor.
21 Porque, comendo, cada um toma antecipadamente a sua própria ceia; e assim um tem fome e outro embriaga-se.
22 Näo tendes porventura casas para comer e para beber? Ou desprezais a igreja de Deus, e envergonhais os que nada têm? Que vos direi? Louvar-vos-ei? Nisto näo vos louvo.
23 Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o päo;
24 E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim.
25 Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim.
26 Porque todas as vezes que comerdes este päo e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha.
27 Portanto, qualquer que comer este päo, ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor.
28 Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste päo e beba deste cálice.
29 Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenaçäo, näo discernindo o corpo do Senhor.
30 Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem.
31 Porque, se nós nos julgássemos a nós mesmos, näo seríamos julgados.
32 Mas, quando somos julgados, somos repreendidos pelo Senhor, para näo sermos condenados com o mundo.
33 Portanto, meus irmäos, quando vos ajuntais para comer, esperai uns pelos outros.
34 Mas, se algum tiver fome, coma em casa, para que näo vos ajunteis para condenaçäo. Quanto às demais coisas, ordená-las-ei quando for.
Observação: hoje dia 15 de Novembro de 2012, quinta-feira feriado nacional, teremos o nosso Culto de Santa Ceia do Senhor e você é nosso convidado. a presença confirmada do nosso Pai Celestial (Deus), o Filho mui Amado do Pai Celestial, aquele que morreu na cruz do calvário (Jesus Cristo) e da Meiga, Doce e Amável presença da Terceira Pessoa da Trindade Celestial o Fiel Conselheiro (Espírito Santo de Deus).
LEIA E GOSTE TAMBÉM:

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

CORRAMOS COM PERSEVERANÇA A CARREIRA QUE NOS ESTÁ PROPOSTA!

O Capitulo 12.1 de Hebreus, destaca a perseverança ou paciência como segredo daqueles que almejam alcançar seus ideais e objetivos, aprendemos com a Palavra de Deus que não basta correr é preciso chegar ou alcançar como afirma o Apóstolo São Paulo em I Cor. 9.24: Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. logo não basta correr e correr mas chegar, pois muitos são os que até começam bem a maratona (terrestre ou Celeste) mas nem todos continuam bem, uns desistem antes da metade, outros um pouco depois da metade, e também existem aqueles que muitas vezes já avistando a linha de chegada pára, senta-se, e ao ver aqueles que não desistem de forma alguma passarem logo também desistem, o destaque do escritor aos Hebreus é a perseverança como marca dos que cruzam a linha de chegada, isto porque do ponto de partida até o ponto de chegada muitos obstáculos surgirão tais como: esgotamento, cansaço, desanimo, sede, fome, falta de força e vigor etc. O Sábio Salomão já dizia: Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas; Ec. 7.8.
Importante: ao observarmos estes pontos existem alguns detalhes importantes a serem vistos:
  • Aqueles que começam bem e terminam mal. (fracassados)
  • Aqueles que começam mal e terminam mal. (derrotados)
  • Aqueles que começam mal e terminam bem. (Vencedores)
  • Aqueles que começam bem e terminam bem. (Mais que Vencedores)
  • Os covardes nunca tentam. (são aqueles que sequer começam)
  • Os fracassados nunca terminam. (são aqueles que até começam, porém logo desistem)
  • O Vitoriosos nunca desistem. (são aqueles que começam bem, os obstáculos surgem ele supera, a crise chega ele rompe por cima, o inferno se levanta contra ele mas ele resiste com Jejum e Oração e o Poder de Deus o capacita e ele avança e conquista Vitória sobre tudo e como não desiste nunca termina muito bem, no pódio da Vitória o lugar mais alto que somente os vitoriosos conquistam).
1 Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
2 Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.
3 Considerai, pois, aquele que suportou tais contradiçöes dos pecadores contra si mesmo, para que näo enfraqueçais, desfalecendo em vossos ánimos.
4 Ainda näo resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado.
5 E já vos esquecestes da exortaçäo que argumenta convosco como filhos: Filho meu, näo desprezes a correçäo do Senhor, E näo desmaies quando por ele fores repreendido;
6 Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho.
7 Se suportais a correçäo, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai näo corrija?
8 Mas, se estais sem disciplina, da qual todos säo feitos participantes, sois entäo bastardos, e näo filhos.
9 Além do que, tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, e nós os reverenciamos; näo nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, para vivermos?
10 Porque aqueles, na verdade, por um pouco de tempo, nos corrigiam como bem lhes parecia; mas este, para nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade.
11 E, na verdade, toda a correçäo, ao presente, näo parece ser de gozo, senäo de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela.
12 Portanto, tornai a levantar as mäos cansadas, e os joelhos desconjuntados,
13 E fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que manqueja näo se desvie inteiramente, antes seja sarado.
14 Segui a paz com todos, e a santificaçäo, sem a qual ninguém verá o Senhor;
15 Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem.
16 E ninguém seja devasso, ou profano, como Esaú, que por uma refeiçäo vendeu o seu direito de primogenitura.
17 Porque bem sabeis que, querendo ele ainda depois herdar a bênçäo, foi rejeitado, porque näo achou lugar de arrependimento, ainda que com lágrimas o buscou.
18 Porque näo chegastes ao monte palpável, aceso em fogo, e à escuridäo, e às trevas, e à tempestade,
19 E ao sonido da trombeta, e à voz das palavras, a qual os que a ouviram pediram que se lhes näo falasse mais;
20 Porque näo podiam suportar o que se lhes mandava: Se até um animal tocar o monte será apedrejado ou passado com um dardo.
21 E täo terrível era a visäo, que Moisés disse: Estou todo assombrado, e tremendo.
22 Mas chegastes ao monte Siäo, e à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial, e aos muitos milhares de anjos;
23 A universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estäo inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados;
24 E a Jesus, o Mediador de uma nova aliança, e ao sangue da aspersäo, que fala melhor do que o de Abel.
25 Vede que näo rejeiteis ao que fala; porque, se näo escaparam aqueles que rejeitaram o que na terra os advertia, muito menos nós, se nos desviarmos daquele que é dos céus;
26 A voz do qual moveu entäo a terra, mas agora anunciou, dizendo: Ainda uma vez comoverei, näo só a terra, senäo também o céu.
27 E esta palavra: Ainda uma vez, mostra a mudança das coisas móveis, como coisas feitas, para que as imóveis permaneçam.
28 Por isso, tendo recebido um reino que näo pode ser abalado, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente, com reverência e piedade;
29 Porque o nosso Deus é um fogo consumidor.
VEJA E GOSTE TAMBÉM:

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

JESUS ESTE NOME TEM PODER!

JESUS CRISTO O FILHO DE DEUS! Este Nome Tem Poder... O Evangelho Segundo Mateus 28.17-20 nos diz: E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram. E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as naçöes, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumaçäo dos séculos. Amém. este texto revela que todo o Poder foi entregue ao Senhor e Salvador Jesus Cristo, falar deste nome Jesus é realmente algo extraordinário e especial para este servo. pois o Nome de Jesus Representa algo muito forte para mim, minha família e meu ministério...
o Nome Jesus que muitos vulgarizam colocando-os nos filhos e esquecem de viverem o verdadeiro significado deste nome que não é um nome qualquer, mas é o nome do Filho de Deus o Salvador da humanidade...
Significado do Nome Jesus... na expressão do Profeta Isaías revela  "que um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz". Is.9.6, o nome Jesus é muito mais que um nome, é o menino que nasceu e o filho que nos deu e que o principado está sobre seus ombros e que o seu nome é operador de Maravilhas - O Maravilhoso, é aquele de sábios Conselhos - O Conselheiro, é o Forte que habita nas fortalezas - O Deus Forte, é aquele que é desde o principio de todas as coisas de eternidade a eternidade - O Pai da Eternidade, e também aquele que consigo trás a verdadeira e inefável Paz - O Príncipe da Paz...
Gosto de traduzir cada letra do Nome Jesus com as seguintes palavras: 
"J" JUSTO...
"E" ETERNO...
"S" SANTO...
"U" UNICO...
"S" SALVADOR...
LOGO Jesus é Muito Mais que Uma Pessoa, Ele é o Verdadeiro Deus, o Verbo que se fez carne e habitou entre nós e vimos a sua Glória, E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.
conforme descreveu o evangelista João no capitulo 1
1  No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
2  Ele estava no princípio com Deus.
3  Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
4  Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
5  E a luz resplandece nas trevas, e as trevas näo a compreenderam.
6  Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era Joäo.
7  Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele.
8  Näo era ele a luz, mas para que testificasse da luz.
9  Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo.
10  Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo näo o conheceu.
11  Veio para o que era seu, e os seus näo o receberam.
12  Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
13  Os quais näo nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
14  E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.
15  Joäo testificou dele, e clamou, dizendo: Este era aquele de quem eu dizia: O que vem após mim é antes de mim, porque foi primeiro do que eu.
16  E todos nós recebemos também da sua plenitude, e graça por graça.
17  Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.
18  Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou.
19  E este é o testemunho de Joäo, quando os judeus mandaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para que lhe perguntassem: Quem és tu?
20  E confessou, e näo negou; confessou: Eu näo sou o Cristo.
21  E perguntaram-lhe: Entäo quê? És tu Elias? E disse: Näo sou. És tu profeta? E respondeu: Näo.
22  Disseram-lhe pois: Quem és? para que demos resposta àqueles que nos enviaram; que dizes de ti mesmo?
23  Disse: Eu sou a voz do que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor, como disse o profeta Isaías.
24  E os que tinham sido enviados eram dos fariseus.
25  E perguntaram-lhe, e disseram-lhe: Por que batizas, pois, se tu näo és o Cristo, nem Elias, nem o profeta?
26  Joäo respondeu-lhes, dizendo: Eu batizo com água; mas no meio de vós está um a quem vós näo conheceis.
27  Este é aquele que vem após mim, que é antes de mim, do qual eu näo sou digno de desatar a correia da alparca.
28  Estas coisas aconteceram em Betánia, do outro lado do Jordäo, onde Joäo estava batizando.
29  No dia seguinte Joäo viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
30  Este é aquele do qual eu disse: Após mim vem um homem que é antes de mim, porque foi primeiro do que eu.
31  E eu näo o conhecia; mas, para que ele fosse manifestado a Israel, vim eu, por isso, batizando com água.
32  E Joäo testificou, dizendo: Eu vi o Espírito descer do céu como pomba, e repousar sobre ele.
33  E eu näo o conhecia, mas o que me mandou a batizar com água, esse me disse: Sobre aquele que vires descer o Espírito, e sobre ele repousar, esse é o que batiza com o Espírito Santo.
34  E eu vi, e tenho testificado que este é o Filho de Deus.
35  No dia seguinte Joäo estava outra vez ali, e dois dos seus discípulos;
36  E, vendo passar a Jesus, disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus.
37  E os dois discípulos ouviram-no dizer isto, e seguiram a Jesus.
38  E Jesus, voltando-se e vendo que eles o seguiam, disse-lhes: Que buscais? E eles disseram: Rabi (que, traduzido, quer dizer Mestre), onde moras?
39  Ele lhes disse: Vinde, e vede. Foram, e viram onde morava, e ficaram com ele aquele dia; e era já quase a hora décima.
40  Era André, irmäo de Simäo Pedro, um dos dois que ouviram aquilo de Joäo, e o haviam seguido.
41  Este achou primeiro a seu irmäo Simäo, e disse-lhe: Achamos o Messias (que, traduzido, é o Cristo).
42  E levou-o a Jesus. E, olhando Jesus para ele, disse: Tu és Simäo, filho de Jonas; tu serás chamado Cefas (que quer dizer Pedro).
43  No dia seguinte quis Jesus ir à Galiléia, e achou a Filipe, e disse-lhe: Segue-me.
44  E Filipe era de Betsaida, cidade de André e de Pedro.
45  Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José.
46  Disse-lhe Natanael: Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? Disse-lhe Filipe: Vem, e vê.
47  Jesus viu Natanael vir ter com ele, e disse dele: Eis aqui um verdadeiro israelita, em quem näo há dolo.
48  Disse-lhe Natanael: De onde me conheces tu? Jesus respondeu, e disse-lhe: Antes que Filipe te chamasse, te vi eu, estando tu debaixo da figueira.
49  Natanael respondeu, e disse-lhe: Rabi, tu és o Filho de Deus; tu és o Rei de Israel.
50  Jesus respondeu, e disse-lhe: Porque te disse: Vi-te debaixo da figueira, crês? Coisas maiores do que estas verás.
51  E disse-lhe: Na verdade, na verdade vos digo que daqui em diante vereis o céu aberto, e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

BOAS FESTAS: FELIZ NATAL E ANO NOVO DE 2013!


O Fim do ano de 2012 está chegando e com ele a certeza de que um ano novo se inicia trazendo de Deus muitas bençãos e vitórias para todos aqueles que acreditam no seu glorioso e inefável Poder, na passagem de 24 para 25 de Dezembro muitos estarão comemorando o Nascimento do Filho de Deus Jesus Cristo o Salvador da humanidade, é lógico que não se sabe ao certo o dia exato do nascimento do Filho de Deus, mas seja em qualquer data que se comemore é válida desde que seja realmente comemorado o seu nascimento; assim esta data é por certa uma das datas comemorativas que gera uma tão grande expectativa e muito interesse de uma boa parte da população é o dia de natal como chamam a maioria uma data a ser considerada todavia sem perder a essência da Poderosa Palavra de Deus que relata o fato e não a data...
Uma outra data bastante esperada por todos é a virada de ano ou a passagem de ano e isto ocorre sempre no dia 31 de Dezembro, logo gera uma série de expectativas pois aquece o comércio, gera novos empregos, o povo acredita em um ano novo que traga as realizações que não aconteceram no ano que terminou, de um jeito ou de outro o importante é ter Fé e muita Fé pois a cada ano que começa sem sombra de dúvida são novos e muitas vezes maiores desafios, obstáculos a serem ultrapassados, o importante mais do que focar nos problemas é focar no Poder de Deus, isto porque sem a ajuda dele jamais alcançaremos os objetivos que surgirão pela frente; assim no Natal ou no Ano Novo, com peru ou sem peru, com festa de nobreza ou num simples jantar, com roupas novas ou usadas; não podemos esquecer de que sem Deus estamos perdido e devemos sempre carregar na lembrança o dever de está preparado para o arrebatamento da Igreja, pois Jesus Cristo o Noivo amado está as portas e que a cada ano que chega pode ser o último ano da Igreja na terra... Basta ler as lindas a amáveis Palavras do Glorioso Mestre JESUS em João 14. que diz:

1  Näo se turbe o vosso coraçäo; credes em Deus, crede também em mim.
2  Na casa de meu Pai há muitas moradas; se näo fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
3  E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
4  Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.
5  Disse-lhe Tomé: Senhor, nós näo sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
6  Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senäo por mim.
7  Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.
8  Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.
9  Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e näo me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?
10  Näo crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo näo as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.
11  Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras.
12  Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.
13  E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
14  Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.
15  Se me amais, guardai os meus mandamentos.
16  E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
17  O Espírito de verdade, que o mundo näo pode receber, porque näo o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
18  Näo vos deixarei órfäos; voltarei para vós.
19  Ainda um pouco, e o mundo näo me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis.
20  Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós.
21  Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.
22  Disse-lhe Judas (näo o Iscariotes): Senhor, de onde vem que te hás de manifestar a nós, e näo ao mundo?
23  Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.
24  Quem näo me ama näo guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes näo é minha, mas do Pai que me enviou.
25  Tenho-vos dito isto, estando convosco.
26  Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.
27  Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; näo vo-la dou como o mundo a dá. Näo se turbe o vosso coraçäo, nem se atemorize.
28  Ouvistes que eu vos disse: Vou, e venho para vós. Se me amásseis, certamente exultaríeis porque eu disse: Vou para o Pai; porque meu Pai é maior do que eu.
29  Eu vo-lo disse agora antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós acrediteis.
30  Já näo falarei muito convosco, porque se aproxima o príncipe deste mundo, e nada tem em mim;
31  Mas é para que o mundo saiba que eu amo o Pai, e que faço como o Pai me mandou. Levantai-vos, vamo-nos daqui.

VEJA E GOSTE TAMBÉM:
ESTUDO BÍBLICO: OS NOMES DE DEUS OU JEOVÁ E SEUS SIGNIFICADOS!
QUANDO PRECISAMOS DE UM ENCONTRO COM DEUS!

ESTUDO BÍBLICO: OS NOMES DE DEUS OU JEOVÁ E SEUS SIGNIFICADOS!

Quando estudamos a bíblia deparamos com alguns nomes de Deus e que muitas vezes trás consigo um significado extremamente glorioso, pois cada expressão bíblica tem verdades ricas e muitíssimas que aplicadas ao nosso dia a dia aprenderemos belas lições para que possamos confiar mais no Senhor e grandiosas bençãos poderemos receber se colocar-las em uso no nosso cotidiano... Conhecer os Verdadeiros significados dos nomes de Deus é ter em mãos um abençoado estudo bíblico sobre Deus...
Nomes de Jeová ou de Deus:
Jeová-Eloim: a primeira vez que esse nome é usado, das centenas de vezes em que ocorre, significa a auto-existência do Criador Eterno, o Eloim, em uma aliança relacional com o seu povo. Jeová realmente significa O Eterno, o Imutável, aquele que Era, É e Sempre Será. (Gn 21.33; Ex 3.13,14; 6.3; Sl 83.18; Is 12.2; 26.4). O Nome Jeová é combinado com outras palavras que forma o que nós conhecemos como os títulos de Deus. vejamos as 16 combinações dos nomes de Jeová...

  1. Jeová-Eloim - O Criador Eterno (Gn 2.4-25).
  2. Jeová-Adonai - O Senhor nosso Soberano; Mestre Jeová (Gn 15.2,8).
  3. Jeová-Jireh - O Senhor verá ou Proverá (Gn 22.8-14).
  4. Jeová-Nissí - O Senhor nossa Bandeira (Êx 17.15).
  5. Jeová-Rapha - O Senhor nossa Cura (Êx 15.26).
  6. Jeová-Shalom - O Senhor nossa Paz (Jz 6.24).
  7. Jeová-Tsidkenu - O Senhor nossa Justiça (Jr 23.6; 33.16).
  8. Jeová-Maccadeshkem - O Senhor que Santifica (Êx 31.13; Lv 20.8; 21.8; 22.9,16,32; Ez 20.12).
  9. Jeová-Sabaoth - O Senhor dos Exércitos (1Sm 1.3, etc.; 284 vezes).
  10. Jeová-Shamah - O Senhor está Presente (Ez 48.35).
  11. Jeová-Elyown - O Senhor Altíssimo (Sl 7.17; 47.2; 97.9).
  12. Jeová-Rohi - O Senhor é o meu Pastor (Sl 23.1).
  13. Jeová-Hoseenu - O Senhor nosso Criador (Sl 95.6).
  14. Jeová-Eloenú - O Senhor nosso Deus (Sl 99.5,8,9).
  15. Jeová-Eloé - O Senhor vosso Deus (Êx 20.2,5,7).
  16. Jeová-Eloai - O Senhor meu Deus (Zc 14.5).
VEJA E GOSTE TAMBÉM:

ESTAS SEIS COISAS DEUS ABORRECE E A SÉTIMA QUE ELE ABOMINA!


O Capitulo 6 de Provérbios dos versículos 16 ao 19: nos revela as seis coisas que o Senhor Deus aborrece e a sétima coisa que a sua alma abomina, quando refletimos sobre cada uma delas sabemos que nenhuma das sete pragas apresentadas pela Senhor presta ou serve para bem algum, porém a primeira vista parece que a sétima praga seja a mais simples ou menos maléfica, talvez pelo fato de está tão presente nos dias atuais, assim partindo deste julgamento logo pensamos ser a sétima diante das demais a menos prejudicial ao individuo, pois é aí que mora o perigo; pois Deus ver diferente do homem e nesta ótica a mais terrível e maléfica é exatamente aquela sétima a que menos parece mal e danosa e que é muito mais abominável diante de Deus o semear contendas entre os irmãos do que olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal e testemunha falsa que profere mentiras, logo analisando entendemos que o que semeia contendas entres os irmãos é abominação diante do Senhor... vejamos:   
16  Estas seis coisas o SENHOR odeia, e a sétima a sua alma abomina:
17  Olhos altivos, língua mentirosa, mäos que derramam sangue inocente,
18  O coraçäo que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal,
19  A testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmäos.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

A LINDA E IMPRESSIONANTE HISTÓRIA DE JÓ UM DOS ILUSTRES PERSONAGENS DA BÍBLIA!


O Livro de Jó é impressionante, por tratar de um ilustre personagem bíblico o livro de Jó destaca por ser o decimo oitavo livro da bíblia e contém preciosas lições para o povo de Deus em todos os tempos e em especial dos dias atuais, o que vemos muito é se falar do sofrimento: suas perdas, suas dores, suas tragédias familiares, quando de homem mais rico do oriente, perdeu tudo e se torna o mais flagelado de sua época, muitos destacam também seu triunfo revelado no capitulo 42, quando de um estado de miséria profunda, recebe de Deus em dobro tudo quanto antes possuía e mais volta a ver sua família de novo ao seu lado quando o Senhor lhes dar três lindas filhas a saber: o nome da primeira Jemima, e o nome da segunda Quezia, e o nome da terceira Quéren-Hapuque. o Senhor mais uma vez mostra o seu glorioso poder e reconstroi a vida deste nobre homem... o que muitos esquecem o caminho deste servo de Deus desde o capitulo primeiro até ao último. o que mais enriquece este personagem das escrituras sagradas é o fato de que ele quando homem mais rico, quanto homem mais pobre; manteve a grandeza de seus valores Espiritual, a riqueza de Jó não era apenas material, sabemos que existem aqueles que enquanto está bem canta, adora, porém basta a primeira prova a murmuração vira realidade, diferente de Jó que mesmo depois de perder tudo se lançou no pó e adorou ao Senhor pois os valores maiores de sua vida não havia perdido, sua continuava Integro, Reto, Temente a Deus e desviando do mal... Jó não era um interesseiro como satanás imaginava ser, porém a sua Fidelidade ao Senhor era independente daquilo que possuía, mesmo depois de perder tudo o que dantes possuía conservava seus maiores valores, os valores Espirituais...
qual o maior legado que podemos deixar para aqueles que nos rodeiam, quando um dia aqui não vivermos mais1 talvéz alguém que embora vivesse tão perto de você nem se lembre da marca do seu carro, mas acredite ele poderá se lembrar prontamente do seu Caráter,,, pense nisso...

Livro de Jó Capitulo 1
1  Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal.
2  E nasceram-lhe sete filhos e três filhas.
3  E o seu gado era de sete mil ovelhas, três mil camelos, quinhentas juntas de bois e quinhentas jumentas; eram também muitíssimos os servos a seu serviço, de maneira que este homem era maior do que todos os do oriente.
4  E iam seus filhos à casa uns dos outros e faziam banquetes cada um por sua vez; e mandavam convidar as suas três irmäs a comerem e beberem com eles.
5  Sucedia, pois, que, decorrido o turno de dias de seus banquetes, enviava Jó, e os santificava, e se levantava de madrugada, e oferecia holocaustos segundo o número de todos eles; porque dizia Jó: Talvez pecaram meus filhos, e amaldiçoaram a Deus no seu coraçäo. Assim fazia Jó continuamente.
6  E num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles.
7  Entäo o SENHOR disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao SENHOR, e disse: De rodear a terra, e passear por ela.
8  E disse o SENHOR a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal.
9  Entäo respondeu Satanás ao SENHOR, e disse: Porventura teme Jó a Deus debalde?
10  Porventura tu näo cercaste de sebe, a ele, e a sua casa, e a tudo quanto tem? A obra de suas mäos abençoaste e o seu gado se tem aumentado na terra.
11  Mas estende a tua mäo, e toca-lhe em tudo quanto tem, e verás se näo blasfema contra ti na tua face.
12  E disse o SENHOR a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está na tua mäo; somente contra ele näo estendas a tua mäo. E Satanás saiu da presença do SENHOR.
13  E sucedeu um dia, em que seus filhos e suas filhas comiam, e bebiam vinho, na casa de seu irmäo primogênito,
14  Que veio um mensageiro a Jó, e lhe disse: Os bois lavravam, e as jumentas pastavam junto a eles;
15  E deram sobre eles os sabeus, e os tomaram, e aos servos feriram ao fio da espada; e só eu escapei para trazer-te a nova.
16  Estando este ainda falando, veio outro e disse: Fogo de Deus caiu do céu, e queimou as ovelhas e os servos, e os consumiu, e só eu escapei para trazer-te a nova.
17  Estando ainda este falando, veio outro, e disse: Ordenando os caldeus três tropas, deram sobre os camelos, e os tomaram, e aos servos feriram ao fio da espada; e só eu escapei para trazer-te a nova.
18  Estando ainda este falando, veio outro, e disse: Estando teus filhos e tuas filhas comendo e bebendo vinho, em casa de seu irmäo primogênito,
19  Eis que um grande vento sobreveio dalém do deserto, e deu nos quatro cantos da casa, que caiu sobre os jovens, e morreram; e só eu escapei para trazer-te a nova.
20  Entäo Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou.
21  E disse: Nu saí do ventre de minha mäe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu, e o SENHOR o tomou: bendito seja o nome do SENHOR.
22  Em tudo isto Jó näo pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma.

Livro de Jó Capitulo 42
1  Entäo respondeu Jó ao SENHOR, dizendo:
2  Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.
3  Quem é este, que sem conhecimento encobre o conselho? Por isso relatei o que näo entendia; coisas que para mim eram inescrutáveis, e que eu näo entendia.
4  Escuta-me, pois, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu me ensinarás.
5  Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos.
6  Por isso me abomino e me arrependo no pó e na cinza.
7  Sucedeu que, acabando o SENHOR de falar a Jó aquelas palavras, o SENHOR disse a Elifaz, o temanita: A minha ira se acendeu contra ti, e contra os teus dois amigos, porque näo falastes de mim o que era reto, como o meu servo Jó.
8  Tomai, pois, sete bezerros e sete carneiros, e ide ao meu servo Jó, e oferecei holocaustos por vós, e o meu servo Jó orará por vós; porque deveras a ele aceitarei, para que eu näo vos trate conforme a vossa loucura; porque vós näo falastes de mim o que era reto como o meu servo Jó.
9  Entäo foram Elifaz, o temanita, e Bildade, o suíta, e Zofar, o naamatita, e fizeram como o SENHOR lhes dissera; e o SENHOR aceitou a face de Jó.
10  E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía.
11  Entäo vieram a ele todos os seus irmäos, e todas as suas irmäs, e todos quantos dantes o conheceram, e comeram com ele päo em sua casa, e se condoeram dele, e o consolaram acerca de todo o mal que o SENHOR lhe havia enviado; e cada um deles lhe deu uma peça de dinheiro, e um pendente de ouro.
12  E assim abençoou o SENHOR o último estado de Jó, mais do que o primeiro; pois teve catorze mil ovelhas, e seis mil camelos, e mil juntas de bois, e mil jumentas.
13  Também teve sete filhos e três filhas.
14  E chamou o nome da primeira Jemima, e o nome da segunda Quezia, e o nome da terceira Quéren-Hapuque.
15  E em toda a terra näo se acharam mulheres täo formosas como as filhas de Jó; e seu pai lhes deu herança entre seus irmäos.
16  E depois disto viveu Jó cento e quarenta anos; e viu a seus filhos, e aos filhos de seus filhos, até à quarta geraçäo.
17  Entäo morreu Jó, velho e farto de dias.

JESUS CRISTO: EVANGELHO SEGUNDO SANTO MATEUS!



O Evangelho de Jesus Cristo Segundo Escreveu São Mateus no Capitulo 1, fala da geração do filho de Deus que se fez homem e veio ao mundo, o grande Emanuel que significa Deus Conosco, foi concebido no ventre de uma virgem chamada Maria que estava desposado com José...
1 Livro da geraçäo de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraäo.
2 Abraäo gerou a Isaque; e Isaque gerou a Jacó; e Jacó gerou a Judá e a seus irmäos;
3 E Judá gerou, de Tamar, a Perez e a Zerá; e Perez gerou a Esrom; e Esrom gerou a Aräo;
4 E Aräo gerou a Aminadabe; e Aminadabe gerou a Naassom; e Naassom gerou a Salmom;
5 E Salmom gerou, de Raabe, a Boaz; e Boaz gerou de Rute a Obede; e Obede gerou a Jessé;
6 E Jessé gerou ao rei Davi; e o rei Davi gerou a Salomäo da que foi mulher de Urias.
7 E Salomäo gerou a Roboäo; e Roboäo gerou a Abias; e Abias gerou a Asa;
8 E Asa gerou a Josafá; e Josafá gerou a Joräo; e Joräo gerou a Uzias;
9 E Uzias gerou a Jotäo; e Jotäo gerou a Acaz; e Acaz gerou a Ezequias;
10 E Ezequias gerou a Manassés; e Manassés gerou a Amom; e Amom gerou a Josias;
11 E Josias gerou a Jeconias e a seus irmäos na deportaçäo para Babilónia.
12 E, depois da deportaçäo para a Babilónia, Jeconias gerou a Salatiel; e Salatiel gerou a Zorobabel;
13 E Zorobabel gerou a Abiúde; e Abiúde gerou a Eliaquim; e Eliaquim gerou a Azor;
14 E Azor gerou a Sadoque; e Sadoque gerou a Aquim; e Aquim gerou a Eliúde;
15 E Eliúde gerou a Eleázar; e Eleázar gerou a Matä; e Matä gerou a Jacó;
16 E Jacó gerou a José, marido de Maria, da qual nasceu JESUS, que se chama o Cristo.
17 De sorte que todas as geraçöes, desde Abraäo até Davi, säo catorze geraçöes; e desde Davi até a deportaçäo para a Babilónia, catorze geraçöes; e desde a deportaçäo para a Babilónia até Cristo, catorze geraçöes.
18 Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mäe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo.
19 Entäo José, seu marido, como era justo, e a näo queria infamar, intentou deixá-la secretamente.
20 E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, näo temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo;
21 E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.
22 Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz;
23 Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-äo pelo nome de EMANUEL, Que t traduzido é: Deus conosco.
24 E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher;
25 E näo a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pós-lhe por nome Jesus.