terça-feira, 24 de outubro de 2017

OS DEZ MANDAMENTOS PARA OS PASTORES!


*10 MANDAMENTOS PARA PASTORES*

*1 – Não amarás mais sua igreja do que sua família!*
Família e igreja são instituições criadas por Deus, é verdade. Infelizmente encontramos pastores que canalizam mais o seu amor e atenção à igreja, esquecendo que a família deve ser, depois de Deus, a instituição que deve ser priorizada na vida, seja de pastor ou não.

*2 – Nunca permita que sua esposa faça na igreja algo apenas porque é a esposa do pastor!*
Lembro-me que certa vez fui sondado para ser pastor de uma igreja e a comissão de sucessão perguntou a minha esposa se ela tocava piano, porque queriam um pastor que fosse casado com uma pianista. Esposa de pastor deve ser envolver nos trabalhos da igreja, antes de tudo, como crente que recebeu de Deus dons e talentos como todos os crentes.

*3 – Nunca deixe de tirar férias com sua família!*
Uma vez ouvi um pastor falando a plenos pulmões que se orgulhava em dizer que seu cuidado para com a igreja era tanto que havia anos que não tirava férias com a família. Foi-se o tempoque isso soava bem aos ouvidos do povo de Deus.

*4 – Mostre sempre para a igreja que você também é marido e pai!*
A igreja precisa entender de que como marido e pai você não vai ter condições de participar de todos os cultos, reuniões da igreja. Você precisa ter coragem para dizer à sua igreja que num determinado sábado você sairá para jantar com sua esposa.

*5 – Jamais passe para a igreja que você tem um casamento e uma família perfeita!*
Por quê? Porque todos nós somos pecadores. A igreja não quer um pastor perfeito. Os casais precisam saber que como todos os mortais, você tem conflitos e desafios pessoais para melhorar sua vida conjugal e familiar a cada dia.

*6 – Nunca se esqueça: Existem centenas de igrejas, mas família você só tem uma!*
O maior legado que você deve deixar é no seio de sua família. O que adianta ser lembrado pela igreja ou denominação, mas não encontrar com seus filhos no céu? Seja um pastor aprovado por Deus na igreja e na família.

*7 – Nunca pense que você está imune a um envolvimento sexual ilícito!*
Esteja atento. O Diabo vai querer derrubar você na área moral. Muito cuidado com o relacionamento com o sexo oposto. Lembre de tratar as mulheres mais idosas como mães e as mais novas como irmãs.

*8 – Quando chegar em casa, seja esposo e pai!*
Se usa terno e gravata, tire assim que chegar em casa. Beije sua esposa, abrace seus filhos. Ajude sua esposa no cuidado da casa e com as crianças. Role no chão com seus filhos se ainda são pequenos. Converse com seu filhos adolescente.

*9 – Mostre para seus filhos que há coerência entre o que você prega e o que vive em casa!*
Seus filhos estão percebendo se aquilo que você fala do púlpito é vivido dentro de casa. Sua esposa também. Não seja um fariseu, pregando algo que não vive no casamento e na família.

*10 – Nunca se esqueça de que quem sustenta sua família é Deus e não a igreja a que serve!*
Trabalhe na igreja como um homem chamado por Deus, não para ganhar dinheiro. Nunca se esqueça de quem o sustenta é Deus. Se um dia a igreja deixar de sustentar sua família, saiba que Deus irá providenciar outras fontes. O seu sustento vem de Deus e não da igreja.

_"Ordene estas coisas para que sejam irrepreensíveis. Se alguém não cuida de  seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente."_
1 Timóteo 5:7,8

Por Roberto Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário