domingo, 9 de janeiro de 2011

PENTECOSTAL E CHEIO DO ESPÍRITO SANTO...

Pentecostal e Cheio do Espírito Santo...
Atos. 2. 1-5,
Este Texto Serve Como Base Para Aqueles que Como eu Gosto de Pentecostes, Ser Frio ou Gelado Não consigo viver, aliás se é que viver sem o Espírito Santo é Viver; Confesso que não vivo sem a Pessoa do Glorioso Espírito Santo, a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade, Viver Longe Dele é Preferível morrer...
O batismo com o Espírito Santo é uma operação do Espírito Santo separada e distinta de sua obra regeneradora. Ser regenerado pelo Espírito Santo é uma coisa, e ser batizado com o Espírito Santo é algo totalmente diferente; é uma outra coisa... O BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO é o mesmo Espírito de Deus quem vem sobre o crente, tomando posse de suas faculdades, proporcionando-lhe dons extra-naturais, qualificando-o para o serviço para o qual Deus o chamou”

Ser cheio do Espírito Santo não é adotar “usos e costumes” de uma denominação legalista.

- Ser cheio do Espírito Santo não é manifestar dons carismáticos no culto, tais como profecias, curas, revelações, milagres e línguas. A igreja de Corinto manifestava os dons e ao mesmo tempo a carnalidade.

- Ser cheio do Espírito Santo não é participar de liturgias estranhas e bizarras, tais como “unção do leão, da lagartixa, da gargalhada” etc.

- Ser cheio do Espírito Santo não é adotar o evangeliquês (idioma dos evangélicos), usando expressões como “varão”, “fogo”, “vaso”, “mistério”, “êita glória” etc.

- Ser cheio do Espírito Santo não é histeria e nem gritaria. Para mostrar a espiritualidade não é necessário partir para shows pessoais.

- Ser cheio do Espírito Santo não é nostalgia, ou seja, aqueles que só gostam de coisas do passado.

- Ser cheio do Espírito Santo não é o mesmo que ser pentecostal.

- Ser cheio do Espírito Santo não é adotar um eterno estado de tristeza e desprezo pela alegria.

- Ser cheio do Espírito Santo não é passar muito tempo como membro de uma igreja evangélica.

Então, o que é ser cheio do Espírito Santo?

É o manifestar do caráter de Jesus Cristo em nosso viver diário. Deixar o controle do Espírito Santo em nossas vidas. Manifestar o fruto do Espírito. Simples assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário