domingo, 24 de junho de 2012

VONTADE SOBERANA E PERMISSIVA!

Vontade Soberana de Deus ou Vontade Permissiva! qual o significado destas duas vontades para nossas vidas? o que representa cada uma delas para nós? que impactos poderão causar naqueles que vivenciar em seu dia a dia? qual a importância de andar na melhor das duas vontades? Quando entender o que fazer e quando fazer e o que não fazer nestas decisões, qual caminho tomar em uma determinada hora e momento da vida? então aprendamos um pouco destas vontades e sua escolha, 
Definindo as palavras:
Permissão: [Do lat. permissione.] Ato ou efeito de permitir; consentimento, licença, autorização; E. Ling. Figura pela qual se deixa aos ouvintes ou adversários a decisão de algo. 
Permitir: [Do lat. permittere.] Dar liberdade, poder ou licença para; consentir em: Dar lugar, ocasião, a; A sua intervenção permitiu a vitória; Admitir, tolerar; Dar liberdade, poder ou licença para; consentir; Autorizar a fazer uso de; Dar, conceder; Tornar possível; Tomar a liberdade de. 
Vontade: [Do lat. voluntate.] Faculdade de representar mentalmente um ato que pode ou não ser praticado em obediência a um impulso ou a motivos ditados pela razão; Sentimento que incita alguém a atingir o fim proposto por esta faculdade; aspiração; anseio; desejo. dicionário Aurélio de Língua Portuguesa.
Definição no Dicionário Bíblico: 
Permissão: ato ou efeito de permitir, dar liberdade, poder ou licença para algo;
Vontade: ato ou efeito de querer, desejar, designo, resolução ou desvelo.   
Então vejamos: quando transformamos estes conceitos em realidades para o nosso dia a dia; eis aí o questionamento, pois não são poucos aqueles que por ignorância isto é ausência de conhecimento, sempre dizem: se o senhor permitir, se for permissão de Deus e etc.    
 Andar na Soberana Vontade de Deus é um Privilégio e andar na permissão de Deus é um perigo. prefiro sofrer dentro da vontade soberana do Senhor e não quero viver as regalias aparentes da permissão do senhor em minha vida; se depender de mim quero sempre viver e depender da soberania Divina sobre a minha vida, Andar na vontade Soberana de Deus é como um carro que estar sempre na mão certa, enquanto que andar na permissão é como andar em um carro na contra-mão. imagine o perigo que representa para quem dirige em contra-mão, bem como para aqueles que trafegam na mesma via e no mesmo tempo. quando uma pessoa anda na permissão isto é na contra-mão tanto está em perigo como coloca em perigo a vida dos outros que o cerca.
já ouvir aqueles que disseram: sei que o que Deus quer para mim é cantar, mas o que eu quero mesmo é pregar. é logico que o Senhor deseja que seja feita a sua Vontade, mas é bom entender que isto tem que ser feito por livre e espontânea vontade ou escolha partindo daqueles que desejam voluntariamente obedecer-lo, pois embora sendo o Senhor Deus Todo Poderoso e sabedor do que é melhor para nós, isto não somente hoje, mas por toda a nossa vida a de desejar sempre o melhor para nós, ou seja que a sua soberana vontade seja determinante em nosso viver. claro que o Senhor Deus irá respeitar sempre o nosso Livre Arbítrio. ou seja a nossa liberdade de escolher o que aos nossos olhos parece bom.  
 Quando digo que andar na permissão de Deus é perigoso, estou dizendo que o Querer de Deus é e Será sempre a Melhor decisão que poderemos tomar.
a Vontade Soberana de Deus Muitas Vezes é o que muitos não querem, mas é o melhor e a permissão é muitas vezes o desejo do próprio coração humano que se esquiva em se submeter a autoridade Divina isto é a Vontade Diretiva de Deus. é bom lembrar que pegar os atalhos da vida muitas vezes é perigoso e fatal.

Pare, Olhe, Escute e Siga em Frente.

Qual a Sua Escolha diante do que Você está lendo nesta página?
Aguardo a sua Opinião na Nossa Enquete no Menu da Página Inicial deste Blog!
Será Um Prazer Contar Com a sua Opinião...
Deus Te Abençoe Hoje e Sempre... 
                                      Pastor Pinheiro (AD - Serra Negra do Norte/RN)

13 comentários:

  1. eu digo sempre que a vontade de Deus dói mas sara .

    ResponderExcluir
  2. Eu não acredito na "vontade permissiva" de Deus, pois Deus não permite, nem quer que pecamos. Estudando a Bíblia entendi que existe a Vontade Soberana, a Vontade Moral e a Vontade Condicional de Deus. A vontade soberana, acredito que todos saibam que está assima de tudo, ou seja, nada, nem ninguém pode impedí-la (ex.: Salomão foi constituido rei de Isral, mesmo que a lei e os costumes diziam que, quem era o sucessor de Davi era Adonias I Rs 2.15), a vontade soberana dEle está assima de qualquer lei! A vontade moral, é refente a Sua palavra, tudo que está escrito na Bíblia que conduz o homem a uma vida moralmente correta. E por fim a vontade condicional, é referente as nossas ações, ou seja, a vondade de Deus só irá se cumprir em nossa vida "se" permanecermos no lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito esclarecedor, Deus continue te abençoando

      Excluir
  3. Prefiro ficar na boa agradável e perfeita vontade de Deus

    ResponderExcluir
  4. Prefiro ficar na boa agradável e perfeita vontade de Deus

    ResponderExcluir
  5. Estou passando por um processo dolorido , mais fiz minha escolha, quando de fato você é guiado pelo Espírito Santo, você sabe o que escolher, soube claramente diferenciar e escolhi a vontade Soberana, apesar da dor, aflição como Jesus disse que teríamos , sinto plena paz na minha escolha e sei que colherei o melhor!

    ResponderExcluir
  6. Estou passando por um processo dolorido , mais fiz minha escolha, quando de fato você é guiado pelo Espírito Santo, você sabe o que escolher, soube claramente diferenciar e escolhi a vontade Soberana, apesar da dor, aflição como Jesus disse que teríamos , sinto plena paz na minha escolha e sei que colherei o melhor!

    ResponderExcluir
  7. -Se Deus permitir eu faço isso .... Vontade Permissiva, Livre arbítrio, Humana, Duvidosa , Arriscada;
    -Se Deus quiser eu faço isso ..... Vontade Soberana, Absoluta, Divina, Diretiva, a melhor.

    ResponderExcluir
  8. Deus ja determinou, o dia da nossa morte.vontade abesoluta .
    Mas, forma em que morremos,nos podemos ser responçavel,ou de forma aleia .
    Vontade permisisiva.

    ResponderExcluir
  9. Gil do Carmo ... Muito bom aborda esses assunto precisamos estar siente o que nos ensina as escrituras ... Vontade permissiva e vontade soberana .. gostaria de aprender Ms e Ms .

    ResponderExcluir
  10. Na bíblia existem vários fatos sobre vontade diretiva (soberana) ou permissiva de Deus, por exemplo, o relato dos dois filhos de Abraão, o fato sobre Israel pedir para não ser mais governado por Deus, e pediu a Deus um governo humano, o fato sobre ezequias Deus acrescentou mais quinze anos na vida de Ezequiel devido um pedido feito pelo próprio ezequias, e vários outro episódios envolvendo claramente a vontade permissiva e a vontade diretiva (soberana de Deus).

    ResponderExcluir
  11. Jonas desobedeceu a Deus, ele saiu da vontade diretiva para a permisiva de Deus!Porque Deus mandou Jonas para Nínive e Jonas fugiu para Tarcis.Pois Deus permitiu a grande tempestade o barco ir a pique e Jonas ser jogado no mar.Agora olha o perigo que Jonas passou!Mais foi escolha dele então Deus permitiu...

    ResponderExcluir
  12. Algumas vezes somos levados a ter um partido teológico ou seja "esse ou aquele". Na vida de uma mesma pessoa existiram momentos da soberana vontade de Deus como também permissiva.

    ResponderExcluir