terça-feira, 22 de maio de 2012

Bem-Aventurados Os Pacificadores!





                                                     Disse Jesus: Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus. Mateus. 5-9.
A Palavra Pacificar vem [Do lat. pacificare.] que Significa: Restituir a paz a; apaziguar; serenar, tranqüilizar, acalmar, abrandar, voltar à paz; tranqüilizar-se, serenar-se, acalmar-se: Quando o Senhor Jesus Cristo disse que Bem-Aventurados São Os Pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus! baseado no texto bíblico acima podemos dizer o pacificador é aquele que quando percebe que o caldeirão está fervendo em vez de tocar fogo ele coloca é água na fervura, quando a contenda se levanta, em vez de ajudar a contender ele tenta acalmar os ânimos. como diz o texto de provérbios, 6. 16-19... Há seis coisas que o Senhor detesta; sim, há sete que ele abomina: olhos altivos, língua mentirosa, e mãos que derramam sangue inocente; coração que maquina projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal; testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos. aquele que semeia contendas entre irmãos este não pode ser um pacificador, o pacificador é aquele que como diz o Salmo: 15. Quem, Senhor, habitará na tua tenda? quem morará no teu santo monte? Aquele que anda irrepreensivelmente e pratica a justiça, e do coração fala a verdade; que não difama com a sua língua, nem faz o mal ao seu próximo, nem contra ele aceita nenhuma afronta; aquele a cujos olhos o réprobo é desprezado, mas que honra os que temem ao Senhor; aquele que, embora jure com dano seu, não muda; que não empresta o seu dinheiro a juros, nem recebe peitas contra o inocente. Aquele que assim procede nunca será abalado. exatamente o que diz o verso 3, não aceita afronta contra o seu próximo. este é o verdadeiro pacificador e verdadeiro cidadão dos Céus...
                                                                                 
                                                                                  Pastor Pinheiro... Feliz com Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário