domingo, 22 de julho de 2012

DESCOBRINDO VERDADEIROS AMIGOS E VERDADEIRAS AMIZADES!

Verdadeiros Amigos não se avaliam nos momentos de festas ou comemorativos do tipo: formaturas, aniversários, mudanças, encontros, e etc. mas os verdadeiros amigos e as verdadeiras amizades são aquelas que podemos contar com elas nos nossos momentos de adversidades e de dificuldades, isto é o verdadeiro amigo não é aquele que no dia de seu aniversário chega com um presente e muitas vezes um sorriso e um elogio falso, mas aquele que muitas vezes não lhe dar um presente mas é sincero e te ama como você é; amigo não é aquele que dar tapinha nas costas e por trás fala mal de você e até te deseja o mal; o amigo verdadeiro é aquele que te respeita tanto na presença quanto na ausência, na alegria ou na dor;
Certo dia há alguns anos atrás aconteceu algo comigo que nunca saiu da minha memoria, algo do tipo engraçado: lembro bem que fui chegando no certo local e encontrei um grupo de quatro irmãos conversando e observei que os tais falavam da vida de alguém, e que não era coisa boa o que falavam; logo um dos tais precisou sair , ir embora, isto é se retirar do ambiente; então tive uma decepcionante surpresa quando aquele companheiro saiu, foi quando observei que os outros que ficaram, foi o irmão sair e logo começaram a falar mal dele também; sabe não parou por aí, pois logo chegou a minha vez de ter que sair também e agora o que fazer?
Logo me despedir dos três e fui saindo e ao chegar em uma certa distancia logo me lembrei de que poderiam falar mal de mim logo que eu fosse embora, como fizeram com o abençoado que havia saído minutos atrás, então voltei e ao me aproximar deles disse: " A Paz do Senhor e Falem bem de mim" logo imaginei que se falaram mal de um que falava mal de alguém junto com eles, que não falariam de mim.
Pois entendo que se alguém chega para mim falando mal de você, logo ao sair de perto de mim e chegando a você falará mal de mim para você... Cuidado com aqueles que se fazem de amigos e na verdade são verdadeiros inimigos...
Não pense que ele te quer ver bem, numa boa, que não conhecem o amor de Deus, por isso mesmo falam mal...
Salmos 133

1 Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!
2 É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desceu sobre a barba, a barba de Arão, que desceu sobre a gola das suas vestes;
3 como o orvalho de Hermom, que desce sobre os montes de Sião; porque ali o Senhor ordenou a bênção, a vida para sempre.

Provérbios 6 
16 Há seis coisas que o Senhor detesta; sim, há sete que ele abomina:
17 olhos altivos, língua mentirosa, e mãos que derramam sangue inocente;
18 coração que maquina projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal;
19 testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário