quarta-feira, 24 de abril de 2013

OH! GLÓRIA... O TÚMULO DE JESUS ESTÁ VAZIO POIS ELE JÁ RESSUSCITOU!


O Texto Bíblico de São Mateus 28, nos revela a grandeza da Ressurreição de Poderoso Mestre o Senhor e Salvador Jesus Cristo, dos tantos Milagres já acontecidos na história da humanidade, destacamos a concepção de Jesus em uma virgem a sua morte e principalmente a sua Sobrenatural Ressurreição, pois embora muitos não acreditem, Ele Ressuscitou e o seu Túmulo está vazio... vejamos: 
1 No fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro.
2 E eis que houvera um grande terremoto; pois um anjo do Senhor descera do céu e, chegando-se, removera a pedra e estava sentado sobre ela.
3 o seu aspecto era como um relâmpago, e as suas vestes brancas como a neve.
4 E de medo dele tremeram os guardas, e ficaram como mortos.
5 Mas o anjo disse às mulheres: Não temais vós; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado.
6 Não está aqui, porque ressurgiu, como ele disse. Vinde, vede o lugar onde jazia;
7 e ide depressa, e dizei aos seus discípulos que ressurgiu dos mortos; e eis que vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis. Eis que vo-lo tenho dito.
8 E, partindo elas pressurosamente do sepulcro, com temor e grande alegria, correram a anunciá-lo aos discípulos.
9 E eis que Jesus lhes veio ao encontro, dizendo: Salve. E elas, aproximando-se, abraçaram-lhe os pés, e o adoraram.
10 Então lhes disse Jesus: Não temais; ide dizer a meus irmãos que vão para a Galiléia; ali me verão.
11 Ora, enquanto elas iam, eis que alguns da guarda foram à cidade, e contaram aos principais sacerdotes tudo quanto havia acontecido.
12 E congregados eles com os anciãos e tendo consultado entre si, deram muito dinheiro aos soldados,
13 e ordenaram-lhes que dissessem: Vieram de noite os seus discípulos e, estando nós dormindo, furtaram-no.
14 E, se isto chegar aos ouvidos do governador, nós o persuadiremos, e vos livraremos de cuidado.
15 Então eles, tendo recebido o dinheiro, fizeram como foram instruídos. E essa história tem-se divulgado entre os judeus até o dia de hoje.
16 Partiram, pois, os onze discípulos para a Galiléia, para o monte onde Jesus lhes designara.
17 Quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram.
18 E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra.
19 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
20 ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.



4 comentários:

  1. quem construiu esse tumulo ai, foi a icar , meu irmãos , jesus cristo nunca esteve ai, pesquise direitinha que tu vai ver !!

    ResponderExcluir
  2. Na sequência da destruição de Jerusalém em 70 d.C., o imperador romano Adriano visitou a cidade em 129 - 130, ordenando a sua reconstrução segundo um modelo que visava fazer dela uma cidade pagã chamada Aelia Capitolina. Neste sentido, o imperador ordena que o local identificado com a sepultura de Jesus seja coberto com terra e que nele fosse construído um templo dedicado a Vénus.
    Em 313, o imperador Constantino decretou o Édito de Tolerância para com os cristãos (ou Édito de Milão), que implicou o fim das perseguições. Em 326, sua mãe Helena visitou Jerusalém com o objectivo de procurar os locais associados aos últimos dias de Jesus Cristo. Em Jerusalém, ela identificou o local da crucificação (o rochedo chamado Gólgota) e a tumba próxima conhecida como Anastasis ("ressurreição", em grego). O imperador decidiu então construir um santuário apropriado no local, a Igreja do Santo Sepulcro, no lugar do templo de Adriano dedicado a Vénus. Os arquitectos inspiraram-se não nas estruturas religiosas pagãs, mas na basílica, um edifício que entre os romanos servia como local de encontro, de comércio e de administração da justiça. toda construção foi feita no modelo da inspiração das escrituras, não foi antes do que tá escrito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LAMENTAVELMENTE O AMADO SÓ VIU AS FOTOS E ESQUECEU DE LER O CONTEÚDO DA POSTAGEM, POIS O MEU OBJETIVO ERA DIZER QUE INDEPENDENTE DO LUGAR SE É ESTE OU AQUELE O QUE ME INTERESSA É DIZER QUE JESUS RESSUSCITOU E QUE O SEU TÚMULO ESTÁ VAZIO, INFELIZMENTE O MUNDO ESTÁ CHEIO DE CÉPTICOS E ATEUS... PASTOR PINHEIRO...

      Excluir
  3. na verdade os crentes é o tumulo ,

    ResponderExcluir