quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

MAIORIA DOS VEREADORES DE NATAL-RN, VOTAM PELA FAMÍLIA!

Notícia

PME: vereadores aprovam retirada de termos que indicam discussão de gênero nas escolas - 17/02/2016 às 20:22
Nesta quarta-feira (17) a Câmara Municipal de Natal (CMN) deu continuidade às votações das emendas referentes ao Plano Municipal de Educação - PME. Os vereadores apreciaram duas emendas modificativas ao texto original e aprovaram, em maioria absoluta,  a retirada de termos que se resumem às discussões de gênero no ambiente escolar. A votação foi acompanhada por representantes do movimento LGBTTT, de instituições religiosas e da sociedade civil.
Os termos retirados do texto são "gênero" e "orientação sexual", que constavam no Projeto de Lei original. Para o vereador Júlio Protásio ( PSB), que votou favorável à retirada dos termos,  essa mudança garantirá que as escolas municipais não deturpem o verdadeiro sentido da família tradicional.
"A ideologia de gênero ficou conhecida pela ideia de que a sexualidade humana seja parte de construções sociais e culturais, e não por fator biológico. De acordo com essa ideologia, os seres humanos nasceriam neutros e poderiam, ao longo da vida, escolher seu gênero sexual", disse. "Ao votar o Plano Nacional de Educação, o Senado e o Congresso Nacional derrubaram essa ideologia de gênero. Nós devemos manter essa mesma linha, em favor da família", destacou o parlamentar.
O tema gerou bastante discussão no plenário da Casa Legislativa. A vereadora Amanda Gurgel (PSTU) foi uma das que levantou  bandeira contrária à retirada dos termos.
"A manutenção dos termos 'gênero' e 'orientação sexual' tem haver com o preconceito que muitas crianças e adolescentes sofrem dentro da escola. O desafio do legislador não é atender parte da população que se sente incomodada com homossexuais, mas garantir os direitos humanos e constitucionais de toda a população, independente de orientação sexual, de gênero", comentou Amanda.
As duas emendas foram aprovadas com maioria absoluta dos votos, sendo a primeira por 18 votos favoráveis, sete contrários e uma abstenção; e a segunda por 15 votos favoráveis e oito contrários à retirada dos termos.
Texto: Carolina Souza
Fotos: Elpídio Júnior
Fonte: http://www.cmnat.rn.gov.br

Um comentário:

  1. Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, e verifiquei que eu estava a seguir sem foto, por motivo de uma acção do google, tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço.
    António Jesus Batalha.

    ResponderExcluir