quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

FIBROMIALGIA SOLUÇÃO, TRATAMENTO E A CURA MILAGROSA


O que é fibromialgia
O termo fibromialgia refere-se a uma condição dolorosa generalizada e crônica. É considerada uma síndrome porque engloba uma série de manifestações clínicas como dor, fadiga, indisposição, distúrbios do sono . No passado, pessoas que apresentavam dor generalizada e uma série de queixas mal definidas não eram levadas muito a sério. Por vezes problemas emocionais eram considerados como fator determinante desse quadro ou então um diagnóstico nebuloso de “fibrosite” era estabelecido. Isso porque acreditava-se que houvesse o envolvimento de um processo inflamatório muscular, daí a terminação “ite”.
Atualmente sabe-se que a fibromialgia é uma forma de reumatismo associada à da sensibilidade do indivíduo frente a um estímulo doloroso. O termo reumatismo pode ser justificado pelo fato de a fibromialgia envolver músculos, tendões e ligamentos. O que não quer dizer que acarrete deformidade física ou outros tipos de seqüela. No entanto a fibromialgia pode prejudicar a qualidade de vida e o desempenho profissional, motivos que plenamente justificam que o paciente seja levado a sério em suas queixas. Como não existem exames complementares que por si só confirmem o diagnóstico, a experiência clínica do profissional que avalia o paciente com fibromialgia é fundamental para o sucesso do tratamento.
A partir da década de 80 pesquisadores do mundo inteiro têm se interessado pela fibromialgia. Vários estudos foram publicados, inclusive critérios que auxiliam no diagnóstico dessa síndrome, diferenciando-a de outras condições que acarretem dor muscular ou óssea. Esses critérios valorizam a questão da dor generalizada por um período maior que três meses e a presença de pontos dolorosos padronizados.
Diferentes fatores, isolados ou combinados, podem favorecer as manifestações da fibromialgia, dentre eles doenças graves, traumas emocionais ou físicos e mudanças hormonais. Assim sendo, uma infecção, um episódio de gripe ou um acidente de carro, podem estimular o aparecimento dessa síndrome. Por outro lado, os sintomas de fibromialgia podem provocar alterações no humor e diminuição da atividade física, o que agrava a condição de dor.
Pesquisas têm também procurado o papel de certos hormônios ou produtos químicos orgânicos que possam influenciar na manifestação da dor, no sono e no humor. Muito se tem estudado sobre o envolvimento na fibromialgia de hormônios e de substâncias que participam da transmissão da dor. Essas pesquisas podem resultar em um melhor entendimento dessa síndrome e portanto proporcionar um tratamento mais efetivo e até mesmo a sua prevenção.

A "cura" da fibromialgia - Tratamento Solução e Cura Definitiva.
Recentemente, foi veiculado, em programa de alcance nacional, um tratamento baseado nos princípios da medicina ortomolecular para a "cura da fibromialgia". O tratamento baseado em soros para "matar" os micro-organismos que causariam a fibromialgia, duraria três meses e custaria cinco mil reais. Associado a isso, um programa de musculação para transformar as fibras 2b em 2a.Tive a oportunidade de assistir à matéria e gostaria de fazer alguns comentários:
1) A medicina ortomolecular não é baseada em evidências científicas, e por esse motivo não é reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina como especialidade médica.
2) Não existe nenhuma evidência científica que a fibromialgia é causada por micro-organismos. Isto é uma afirmação falsa.
3)A musculação pode ser útil na fibromialgia, mas não para a transformação de fibras musculares e sim por que toda a atividade física é importante no tratamento da fibromialgia.
4) Infelizmente não existe uma cura para a fibromialgia - a Medicina séria e científica não esconderia este fato do público, e sim trabalharia para ampliar o acesso a esse tratamento para todos os pacientes, inclusive pelo SUS e GRATUITAMENTE. Fonte de Pesquisa:
http://www.fibromialgia.com.br/novosite/index.php?modulo=pacientes_artigos&id_mat=4

Fibromialgia: Uma dor real

Estimativas alertam que cerca de 4% da população seja afetada pela fibromialgia, sendo que em cada 10 casos acometidos 9 são em mulheres. Os principais sintomas relatados por pacientes que sofrem com a fibromialgia são a sensação de sensibilidade, rigidez muscular (muitas vezes insuportável) e dores em várias partes do corpo. É comum também apresentarem cansaço, depressão e distúrbios gastrointestinais.
Mas, infelizmente, mesmo que os sintomas sejam aparentes, o diagnóstico da fibromialgia passa despercebido pelo fato da doença não apresentar sinais físicos que possam caracterizá-la.
Em recente pesquisa, realizada com 20 mulheres diagnosticadas com a doença e 10 mulheres saudáveis, estudiosos detectaram anormalidades no cérebro daquelas com fibromialgia. O processo de análise incluiu uma tomografia computadorizada que permitiu observar que as mulheres que têm a doença apresentavam alterações no fluxo sanguíneo cerebral. Essa alteração é diretamente proporcional à intensidade da doença.
Outro dado importante levantado pela pesquisa é o de que a alteração no fluxo sanguíneo foi observada na região cerebral conhecida por mensurar a intensidade da dor.
Devida a intensidade da dor provocada pela fibromialgia, muitas pessoas não respondem bem ao tratamento feito com analgésicos convencionais. Além disso, a medicação aprovada para esse fim tem causado efeitos colaterais como o ganho de peso, por exemplo. Por isso, aconselho a todos os meus pacientes a utilizarem uma “estratégia”, onde com certeza não existirá um único comprimido que cure a doença.

Tratando a fibromialgia de modo natural:

Existem diversas abordagens para o tratamento natural da fibromialgia. Aconselho que você converse com seu médico sobre essas formas e se informe.
Um programa para esse fim deve fazer atenção aos seguintes quesitos:

1-   Eliminando a alergia alimentar:

Muitas pessoas com fibromialgia apresentam alergia alimentar e têm redução dos seus sintomas pela eliminação de um ou mais alimentos da sua dieta, como: milho, trigo, laticínios, cítricos, soja e nozes.
Um estudo mostrou que cerca de metade dos pacientes relataram significante melhora das dores cerca de duas semanas após deixarem de ingerir esses alimentos e mais de 75% relataram redução de outros sintomas como enxaqueca, cansaço e distensão abdominal.

2-   Identificando o seu tipo metabólico

Passando a se alimentar, de acordo com o seu tipo metabólico, você promoverá uma considerável melhora da fibromialgia. Ajustando a sua dieta para a sua bioquímica individual você estará gerando bem-estar e a sua nutrição correta.

3 – Tratando a ecologia intestinal

Existe uma correlação direta entre fibromialgia e crescimento de fungos (cândida) no trato digestivo. Os pacientes com essa patologia melhoram sensivelmente quando seguem uma alimentação anticândida e utilizam um protocolo direcionado para eliminar esse crescimento de fungos, o que inclui probióticos e medicações antifúngicas.
Segundo o Dr. Carol Jessup, que tratou mais de 1.000 pacientes com fibromialgia, com o uso dessa estratégia probiótica e antifúngicos quando necessária, cerca de 80% dos pacientes com fibromialgia apresentavam candidíase e a maioria deles se recuperou da fibromialgia ao eliminar a candidíase.

4 - Hormônio tireoidiano

Um dos componentes da fibromialgia é a disfunção da tireoide e segundo as pesquisas do Dr. John Lowe, especialista em tireoide, pode ser o hormônio tireoidiano o elemento que falta na abordagem terapêutica da fibromialgia e que frequentemente é ignorado.
Cerca de 40% da população apresenta função tireoidiana sub ótima, causando hipotireoidismo ou resistência ao hormônio da tireoide. Isso resulta em manifestações clínicas de fibromialgia, pois muitas vezes os testes laboratoriais para alteração do hormônio tireoidiano não são claros para o diagnóstico e não se correlacionam com outros métodos mais eficientes como a taxa metabólica basal. 

5- Exercícios

Os estudos mostram que a combinação de exercício aeróbico e alongamentos podem melhorar, e muito, os sintomas de fibromialgia.
Pesquisadores de Harvard avaliaram que depois da prática de exercícios por 20 semanas, as mulheres apresentaram uma considerável melhora da resistência e da força muscular, havendo também uma atenuação dos sintomas da fibromialgia, tais como a dor, depressão, fadiga e rigidez muscular.

6- Vitamina D

Aumentando os níveis de vitamina D você pode tratar, prevenir e até mesmo reverter uma quantidade enorme de doenças, inclusive Fibromialgia, segundo o Dr. Michael F. Holick, que publicou o livro sobre os benefícios da vitamina D.
The Vit. D Solution: A3 – Step Strategy to Cure our Most Common Health Problem.

7- Metais tóxicos

Talvez não tenhamos ainda muita noção, mas estamos absorvendo diariamente, seja pela água, pelo ar e por alimentos uma grande quantidade de metais tóxicos que podem induzir, gerar ou simular qualquer doença. Portanto, devemos investigar sempre os níveis dos seguintes metais em nossa alimentação:
- mercúrio- chumbo- alumínio- cádmio
Muitas vezes, a sua desintoxicação promove a redução ou reversão do quadro clinico da fibromialgia.

8- Terapias nutricionais, contendo vitaminas do complexo B, vit. C, magnésio e cálcio trazem melhoras importantes para os pacientes com fibromialgia.

9- Lítio

Os sintomas de fibromialgia têm melhora significativa quando se associa lítio ao tratamento. Vale destacar que não há nenhum problema em associá-lo à medicação de tratamentos convencionais, que incluem tranquilizantes, antidepressivos e medicações anti-inflamatórias não esteroides (que só mascaram a dor).
Um estudo examinou três mulheres com fibromialgia, que não respondiam ao tratamento convencional. Quando os pesquisadores associaram lítio para o tratamento destas mulheres, as três apresentaram melhoras importantes nos seus sintomas.
Caso decida usar lítio, é importante que inclua o ômega 3 na sua dieta, pois esses ácidos graxos essenciais previnem contra a toxicidade do lítio.

10- Fitoterápicos

Os pacientes com fibromialgia não têm a resposta normal ao estresse. A glândula adrenal é o órgão primário de resposta ao estresse, sendo a córtex adrenal responsável por lidar com o estresse crônico. O córtex adrenal está sob o controle da glândula pituitária que, por sua vez, está sob o controle da parte do cérebro conhecida como hipotálamo.
Esse trio de resposta ao estresse é conhecido como eixo adrenal-pituitária-hipotalamino (HPA). Nos pacientes com fibromialgia, o eixo HPA funciona de forma anormal: o hipotálamo e a pituitária hiper-reagem, e a adrenal não responde como deveria. Isso causa a chamada exaustão de glândula adrenal.
Para normalizar isso, revigorando a glândula adrenal, uma das estratégias de tratamento visa a utilização dos fitoterápicos adaptogênicos. Alguns exemplos são: ginseng coreano (panax ginseng), ashwaganda (withania sommfera) e eleuthero (eleuthero coccus senticosus) que são tônicos e adaptogênicos que também melhoram a resposta do eixo HPA.
Outros sintomas que podem ser percebidos por conta da fibromialgia são a baixa concentração e a falta de memória, circulação anormal cerebral e a dificuldade para dormir.
O uso de Valeriana, ou erva de São João, pode melhorar a qualidade do sono, além de combater a depressão. Por sua vez, a Ginkgo Biloba melhora a circulação incluindo a circulação cerebral, memória e concentração.
Mas, muita atenção! Eu aconselho que você use esse tipo de suplementação fitoterápica somente se for por supervisão de um profissional médico especializado e familiarizado com esse tipo de terapia.
Não há cura mágica para a fibromialgia, mas a minha experiência me permite afirmar que esses tratamentos podem trazer benefícios em termos de suporte e alívio dos sintomas.
Esses tratamentos podem não ser a cura, mas é certo de que esta deve começar por algum lugar!
A Cura Milagrosa - Descoberta a Solução e Cura da Fibromialgia.
Fibromialgia Tem Solução, Foi Descoberto Um Tratamento Para a Cura definitiva e Depois de Exames Foi Comprovada a Cura da fibromialgia.
Deus Em Cristo Jesus Tem O Poder de Curar Qualquer Enfermidade Inclusive a Fibromialgia, Basta Crer no Poder de Deus e o Milagre acontece...
Tratamento Para a Cura Definitiva da Fibromialgia:
Consiste em:
Três Dose de Oração de Joelhos Por Dia;
Duas a Quatro Vezes de Jejum até ao meio Dia - Por Semana;
Tomar Diariamente o Chá da Raíz de Jessé "Jesus Cristo";
Acrescentar A Confiança de Daniel; A Fé e A Obediência de Abraão; A Esperança de Jó; A Determinação e A Coragem de Daví; O Desejo de Ser Curado da Mulher do Fluxo de Sangue; A Gratidão de Paulo; A Persistência da Mulher Cananéia; A Luta incansável de Jacó com O Anjo de Deus e Crer Como Jairo Creu e Não desistiu...
Acredite Este Tratamento de Fibromialgia Funciona de Verdade, Deus Opera quando Cremos... Profetizo O Milagre em Sua Vida...

2 comentários:

  1. Pr. sou uma pessoa cristã. E minha mãe tem fibromialgia. Provavelmente, vi o mesmo programa que o senhor viu e vi ali uma resposta para as minhas orações. Creio que Jesus cura, mas para isso a pessoa tem que ter fé para tal. Minha mãe fez esse tratamento, faz manutenção e eu dou graças a Deus, por ele ter posto o Dr. Eduardo em nossas vidas. Pq muitas vezes Deus usa outras pessoas. E lá se vão 6 anos da minha mãe sem dor, e foram 30 anos de sofrimento. Quem tem coragem para ouvir que ouça
    Fabíola, RJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem é o Pastor Eduardo?
      Qual foi o tratamento?
      Se puder responder-me
      Moro no canada e minha esposa tem essa doença.
      meu e-mail
      k9canadian@yahoo.ca
      Obrigado!!

      Excluir