sexta-feira, 23 de agosto de 2013

BLASFÊMIA CONTRA O ESPÍRITO SANTO... QUAL O VERDADEIRO SIGNIFICADO!


Uma das maiores polemicas entre os estudiosos da Palavra de Deus é a respeito da blasfêmia contra o Espírito Santo, já ouvir alguns dizerem que a blasfêmia contra o Espírito Santo é a pessoa morrer sem aceitar a Jesus como seu Salvador; outros simplesmente dizem que não sabem; certo dia outro me disse "não darei minha opinião pois tenho medo de blasfemar contra o Espírito Santo". assim muitos se quer querem opinar a respeito de tão nobre assunto...
o texto bíblico de Mateus 12. 22-32, fala exatamente a respeito deste tão importante tema: vamos analisar o texto passo a passo: o texto e o contexto deste assunto, vejamos o texto e o contexto trata de que trouxeram um endemoninhado, cego e mudo perante Jesus para que o curasse, quando Jesus curou a multidão logo se maravilhava, mas os fariseus diziam "este não expulsa os demônios senão por belzebu, príncipe dos demônios". logo Jesus adverte para que não pequem blasfemando contra o Espírito Santo. ou seja atribuí as Obras do Espírito Santo a belzebu (diabo ou satanás) ou de satanás ao Espírito Santo, o que implica em consequências drásticas por toda a eternidade... Disse Jesus: que aqueles que atribuem as Obras do Espírito Santo a satanás ou vice versa não terão perdão, que não tem perdão nem neste seculo nem no porvir. blasfemar contra o Espírito Santo (atribuí obras do Espírito Santo a satanás) é assinar sua própria sentença de morte eterna, pois para os tais não existe qualquer chance de perdão...
Tomando como base o texto e considerando o contexto podemos dizer que a blasfêmia contra o Espírito Santo é atribuí Obras do Espírito Santo ao (diabo, belzebu, satanás ou príncipe dos demônios).  
Mateus 12.22-32 - leia:   
22 Trouxeram-lhe então um endemoninhado cego e mudo; e ele o curou, de modo que o mudo falava e via.
23 E toda a multidão, maravilhada, dizia: É este, porventura, o Filho de Davi?
24 Mas os fariseus, ouvindo isto, disseram: Este não expulsa os demônios senão por Belzebu, príncipe dos demônios.
25 Jesus, porém, conhecendo-lhes os pensamentos, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá.
26 Ora, se Satanás expulsa a Satanás, está dividido contra si mesmo; como subsistirá, pois, o seus reino?
27 E, se eu expulso os demônios por Belzebu, por quem os expulsam os vossos filhos? Por isso, eles mesmos serão os vossos juízes.
28 Mas, se é pelo Espírito de Deus que eu expulso os demônios, logo é chegado a vós o reino de Deus.
29 Ou, como pode alguém entrar na casa do valente, e roubar-lhe os bens, se primeiro não amarrar o valente? e então lhe saquear a casa.
30 Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha.
31 Portanto vos digo: Todo pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada.
32 Se alguém disser alguma palavra contra o Filho do homem, isso lhe será perdoado; mas se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste mundo, nem no vindouro.

Pastor Pinheiro (Membro do Conselho de Doutrinas da CEMADERN) e Pastor da Assembléia de Deus em Lagoa D´anta-RN...

Nenhum comentário:

Postar um comentário