sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

BEM-AVENTURADOS OS POBRES DE ESPÍRITO!

I- Introdução: Entre Tantos Ricos da atualidade, fica a pergunta! quem deseja ser pobre? mas em meio a tudo isto existe um conselho do maior conselheiro de todos os tempos o Nosso Glorioso e Grande Salvador e Mestre; o Nosso Senhor Jesus Cristo. no Livro de São Mateus. Capitulo 5 versículo 3. nos aconselha que "São Bem-aventurados os Pobres de Espírito, Porque deles é o Reino dos Céus".
Então o Verdadeiro Significado da frase ser pobre de espírito é " Perceber ou sentir a necessidade de Deus e de sua Presença" Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal - CPAD, ou seja é sentir-se incapaz, impossibilitado e sempre Dependente de Deus.
Significa então Reconhecer-mos que não temos qualquer auto-suficiência Espiritual; Que dependemos da Vida do Espírito; do Poder e da Graça Divinos para podermos Herdar o Reino dos Deus. Bíblia de Estudo Pentecostal - CPAD.
Confesso que figo preocupado quando vejo algumas Igrejas que se Dizem ser de Deus, denominada de "Igreja Fulana de Tal Independente" Como Pode uma igreja que afirma ser de Deus ser independente; pois qual é o homem ou instituição ou qualquer segmento poderá sobreviver independente, haja vista vivermos em coletividade e sempre precisando uns dos outros e muito mais de Deus.
imagine se o planeta existissem apenas pessoas Ricas, quem faria a limpeza em sua casa.
ou então como seriam os doentes se não existissem os Médicos; acredite é uma Lei: eu preciso de você hoje ou amanhã e você precisa de mim, sempre existirá alguém precisando de alguém! diz-nos o ditado popular que o egoísta morre sozinho. não quero jamais viver independente! e Você quer?
Então Ser Pobre de Espírito é depender inteiramente de Deus...
Gosto Muito de Dizer "Sou Um Eterno Dependente de Deus" Todo pobre de espírito depende e dependerá sempre de Deus...
II- Todo Pobre de Espírito Gloria-se no Senhor. Jr. 9. 23-24; Sl. 34. 1-2.
III- É maldito que confia em si mesmo e não no Senhor. Jr. 17. 5-6.
IV- É Bendito Quem Confia no Senhor e Não em si. Jr. 17. 7-11
V- O Senhor se Agrada daqueles que a si mesmo se esvaziam. Sl. 51. 16-17.
VI- Será destruído aquele que a si mesmo se gloriar. Sl. 52. 1-9.
VII- Só dá Fruto Para Deus quando morre para si. Jo. 12. 24; I Co. 15. 36; Gl. 2. 20; Gl. 6. 14.

4 comentários:

  1. Parabéns otimo este estudo me confirmou meu pensamento.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pastor estava exatamente me perguntando o que o Senhor estava , dizendo com este versículo eu vou continuar no estudo das bem-aventuranças

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Pastor pela informação! Também sou pobre de Espírito! O Sermão da montanha é o capítulo recheado para estudo. Paz em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do tema "pobres de espirito" é a condição de todo ser humano, no meu entendimento, com cristo ou sem cristo, pois continuamos dependendo da graça de Deus!

    ResponderExcluir