sexta-feira, 4 de maio de 2012

Cuidado Com a Língua!

Cuidado Com a Língua!

[Do lat. lingua.] Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa: Órgão muscular alongado, móvel, situado na cavidade bucal, a cuja parede inferior está preso pela base, e que serve para a degustação e para a deglutição, e desempenha papel importante na articulação de sons.
Interessante como um órgão tão pequeno pode ser tão danoso; individualmente ou coletivamente; se é tão pequeno e causa grandes estragos, como seria se fosse grande? como poderemos bendizer ao Senhor e Pai e com a mesma língua amaldiçoarmos aos homens.
Notemos que o conselho da Palavra de Deus é que coloquemos freios na língua; do mesmo modo que pomos freios em cavalos. seria o freio para língua uma solução?
nestas três décadas que sirvo ao Senhor descobrir que existem pessoas que sofrem de uma coceira na língua, que descobrir ser uma doença quase incurável; pelo simples fato dos pacientes que sofrem desta doença dificilmente procurar ajuda e tratamento; assim esta coceira se não tratada na sua fase inicial pode se alastrar e matar a alma e condenar o enfermo ao inferno.
 A língua é como um fogo que um grande bosque incendeia. quanto estrago pode essa pequena chama chamada ação errada da língua causar. quantos amigos já não gozam da outrora amizade, por causa da língua; quantas famílias destruídas porque alguém não teve cuidado com a sua língua.
Um simples boato, mexerico, fofoca, pode arruinar: empresas, famílias, e até mesmo a Igreja e a própria sociedade... Lembremos que o Senhor nos deu dois ouvidos e uma língua...
                                                      No Principio de minha fé e caminhada Cristã ouvir uma História muito interessante que embora o tempo passe rapidamente não consigo esquecer-la, os dois personagens já dormem com o Senhor...
Certo dia um nobre e humilde obreiro já na sua longa estrada da vida e sua idade avançada, cabelos brancos, pele enrugada, de barriga um pouco crescida, se aproxima de uma irmã também de certa idade e a irmã olha para o nobre obreiro e diz: Irmão fulano o senhor tenha cuidado com a sua barriga... o nobre obreiro de olhar firme, baixa a cabeça e por cima dos óculos responde: oh irmã ciclana, eu não tenho cuidado com a minha barriga não; eu tenho cuidado é com a sua língua!   
                                                       Cuidado com a Língua!
                                              O texto bíblico de Tiago 3, 1 a 18 
1 Meus irmãos, não sejais muitos de vós mestres, sabendo que receberemos um juízo mais severo.
2 Todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, esse é homem perfeito, e capaz de refrear também todo o corpo.
3 Ora, se pomos freios na boca dos cavalos, para que nos obedeçam, então conseguimos dirigir todo o seu corpo.
4 Vede também os navios que, embora tão grandes e levados por impetuosos ventos, com um pequenino leme se voltam para onde quer o impulso do timoneiro.
5 Assim também a língua é um pequeno membro, e se gaba de grandes coisas. Vede quão grande bosque um tão pequeno fogo incendeia.
6 A língua também é um fogo; sim, a língua, qual mundo de iniqüidade, colocada entre os nossos membros, contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, sendo por sua vez inflamada pelo inferno.
7 Pois toda espécie tanto de feras, como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se doma, e tem sido domada pelo gênero humano,
8 mas a língua, nenhum homem a pode domar. É um mal irrefreável; está cheia de peçonha mortal.
9 Com ela bendizemos ao Senhor e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.
10 Da mesma boca procede bênção e maldição. Não convém, meus irmãos, que se faça assim.
11 Porventura a fonte deita da mesma abertura água doce e água amargosa?
12 Meus irmãos, pode acaso uma figueira produzir azeitonas, ou uma videira figos? Nem tampouco pode uma fonte de água salgada dar água doce.
13 Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom procedimento as suas obras em mansidão de sabedoria.
14 Mas, se tendes amargo ciúme e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade.
15 Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica.
16 Porque onde há ciúme e sentimento faccioso, aí há confusão e toda obra má.
17 Mas a sabedoria que vem do alto é, primeiramente, pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia.
18 Ora, o fruto da justiça semeia-se em paz para aqueles que promovem a paz.

                                                                                        Pastor Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário