segunda-feira, 4 de junho de 2012

...Semana Comemorativa ao Dia do Pastor!

Pastor Você é Especial...

...Semana Comemorativa ao Dia do Pastor!  Hebreus:  13- 17...

Começo Este Artigo Dizendo:
Bem-aventurados os Pastores e Ovelhas que Em Cristo Dão as Mãos e Se unem para o bem da Obra do Senhor!
Durante toda esta semana e em especial no 2º domingo de Junho se comemora o Dia do Pastor!
Um Homem Simples que como os demais: sente cansaço, fadiga, tristeza, dor, angustia e etc...
Este homem que tem o Chamado para apascentar o rebanho de Deus não é um super-homem como alguém imagina, outrossim também tem seus momentos de dificuldades e seus limites.
Este homem que muitas vezes é ignorado por aqueles que gostam de ser compreendidos sempre pelo Pastor, mas que nem sempre o compreende...
Em Cada Cidade ou Igreja que Passa é sempre uma Escola em Sua Vida...
Chamado de Pai e de Amigo quando elogia e dar palavras de animo a quem o procura, mas que é chamado de carrasco e cruel quando chama a atenção, corrige e disciplina os errados e insubordináveis...
Este homem que quando trata as feridas alguém diz: que nunca este meu pastor var embora deste lugar, pois é ele um homem incomparável e um verdadeiro homem de Deus...
Mas quando Corrige os infratores e errantes logo se diz: tomara que este pastorzinho sai logo daqui, pois já não o suporto mais...
É o Pastor o responsável pelas ovelhas que muitas das vezes chora, geme e sofre por elas...
O povo quer que o Pastor esteja sempre pronto a lhe ajudar e ser sempre o bom amigo pastor, mas muitas vezes o pastor está também precisando de um ombro amigo e feliz é aquele que encontra...
Como Pastor que pela infinita misericórdia e bondade Divina fui Chamado pelo Senhor para pastorear hoje Pastoreio um Bom Grupo de Ovelhas que tem demonstrado um sincero amor e respeito por mim; que a Mão de Deus continue abençoando estas amáveis Ovelhas...
Como Ovelha, Servo e Crente tenho também os meus pastores: em destaque aqueles que fizeram ou ainda fazem parte do meu ministério: Pastor José Barreto (AD- Macaíba/RN) In-memoria meu primeiro pastor; Pastor Jessuír Barreto (AD-Macaíba/RN) me Ajudou nos primeiros anos, me ensinando o caminho do ministério e me enviando: Pastor José do Nascimento (AD-São Gonçalo do Amarante/RN) um Amigo que me apoiou no Campo Pastoral; Pastor Josafá Lourenço (AD-Caicó/RN) Um amigo e Irmão como tem me ajudado, muito Obrigado; Pastor Jonas Antonio (AD-Caicó/RN) meu supervisor, Deus te Abençoe; aos Meus Pastores Presidentes da IEADERN: Pastor João Batista da Silva o Apostolo do Nordeste (in-memoria); Pastor João Gomes da Silva um amigo e Verdadeiro Pastor (in-memoria); Pastor Edimar Rosa Gomes, Fiel Companheiro, nunca esquece de mim; Pastor Raimundo João de Santana Um Pai, um Irmão simplesmente Inesquecível; Pastor Israel Caldas foi pouco tempo O Senhor te recompense; Pastor Martim Alves da Silva meu atual presidente a quem aprendi admira-lo, pela sua maneira simples, meiga, amiga, companheira, respeitosa e inteligente como trata a todos. te tenho como um amigo nas horas certas e incertas... meu pastor Martim Oro para que o Senhor Deus Te Guie em todos os teus caminhos e por todo teu Ministério... te respeito e te admiro meu pastor...
Bem-aventurados são aqueles que de Deus Tem Recebido Um Chamado Especial: Ser Um Pastor... Feliz Dia Pastor...  Medite: Salmo 126.                                    
                                                     Pastor Pinheiro (AD - Serra Negra do Norte/RN)

2 comentários:

  1. Que Deus O Pai Celeste Abençoe a Estes Guerreiros e Ganhadores de Almas...
    Que Muitas Vezes Incompreendidos e Esquecidos...

    ResponderExcluir