sábado, 14 de julho de 2012

Marcha para Jesus reúne multidão de evangélicos em São Paulo!

SP tem 20ª Marcha para Jesus (Levi Bianco/Brazil Photo Press/Folhapress/AP)Expectativa é que evento gospel reúna 5 milhões de pessoas. Vias da Zona Norte da capital paulista ficaram com trânsito lento.
A 20ª edição da Marcha para Jesus reunia uma multidão na Zona Norte de São Paulono início da tarde deste sábado (14). A Polícia Militar ainda não havia divulgado até as 12h20 quantas pessoas participavam do evento. A organização da Marcha espera reunir 5 milhões. Segundo a PM, até o horário, não havia registro de ocorrências.
A concetração de fieis começou pela manhã, na Praça da Luz, no Centro. Por volta das 10h30, os evangélicos seguiram em caminhada em direção a Santana, na Zona Norte. A previsão é que a marcha até a Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, onde acontecerá shows de cantores e bandas gospel, dure até as 14h. Na praça, as apresentações deverão ocorrer até as 21h30 - o primeiro show começou pouco antes das 12h. Nesta 20ª edição da Marcha para Jesus, 12 trios elétricos participam do evento, como mostrou o SPTV.

Trânsito
Por conta do evento, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) chegou a registrar cerca de 40 km de filas na capitão entre as 12h e as 14h, índice atípico para o horário em um sábado. A lentidão se concentrou em importantes na região do evento. Por volta das 16h, a CET registrava apenas 8 km de filas na capital. A pior situação no horário era a Avenida do Estado, com 2 km de congestionamento entre a Rua 25 de Março e a Avenida Cruzeiro do Sul.
A CET montou um esquema especial de trânsito em vias da cidade de São Paulo por conta da marcha. De acordo com a companhia, os participantes da marcha começaram a concentração na Praça da Luz, no Centro, no início da manhã deste sábado. De lá, o grupo percorrerá as avenidas Tiradentes e Santos Dumont até a praça Campos de Bagatelle.
Por conta da grande quantidade de pessoas esperadas para o evento, a CET interditou algumas vias da região durante o percurso. O Terminal Armênia ficará fechado entre 10h e 14h. Neste período, os ônibus serão desviados para a Ponte da Vila Guilherme, seguindo pela Avenida Bom Jardim, ruas Araguaia, Canindé, Olarias e Pedro Vicente, e Avenida Cruzeiro do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário