sexta-feira, 23 de novembro de 2012

A VIDA DO CRISTÃO É SEMELHANTE A VIDA DA ÁGUIA, DEVE SE RENOVAR COMO ÁGUIA!

A Vida do Servo do Senhor Deus é muito semelhante a vida de uma Águia e não é por acaso que a Bíblia Sagrada faz esta tão importante e bela comparação, pois como a águia periodicamente necessita se renovar se assim quiser continuar a viver logo deverá tomar atitudes que muitas vezes serão doloridas e penosas, isto porque a necessidade lhes constrange a tamanha atitude, pois terá que tomar esta decisão: digamos morrer velha e rabugenta ou se renovar!
O Cristão é semelhante por demais, pois como Deus renova a própria natureza, as estações do ano, a lua muda de fases todos os meses, etc, logo ao Cristão é extremamente e urgente necessária a renovação em sua vida! "Isaías 40:31 – Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão".
A águia é uma ave que chega viver até 70 anos. Mas, Para chegar a essa idade, ela tem de tomar uma séria e difícil decisão por volta dos 40 anos. Nessa idade, ela está com as unhas compridas e flexíveis, não conseguindo mais caçar suas presas para se alimentar: seu bico alongado e pontiagudo já está curvo; suas asas estão apertando contra o peito, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas: e voar já está se tornando uma terefa difícil! Então, a águia só tem duas alternativas: morrer...ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias. 
Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e recolher-se em um ninho próximo a um paredão, onde ela não necessite voar. 
Após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico contra a rocha até conseguir arrancá-lo. Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. E somente depois de cinco meses ela sai para seu famoso vôo de renovação. E poderá viver, então, por mais uns trinta anos. 
Em nossa vida, muitas vezes, temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. Para que continuemos a voar um vôo de vitória, devemos nos desprender de lembranças, costumes e outras tradições que nos causam dor. Somente quando nos livramos do peso do passado é que podemos aproveitar o resultado valioso que uma auto-renovação sempre traz.
Salmos 103.5 - Que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.
Deuteronômio 32.9-14 - Porque a porçäo do SENHOR é o seu povo; Jacó é a parte da sua herança.  Achou-o numa terra deserta, e num ermo solitário cheio de uivos; cercou-o, instruiu-o, e guardou-o como a menina do seu olho.  Como a águia desperta a sua ninhada, move-se sobre os seus filhos, estende as suas asas, toma-os, e os leva sobre as suas asas,
Assim só o SENHOR o guiou; e näo havia com ele deus estranho.
Ele o fez cavalgar sobre as alturas da terra, e comer os frutos do campo, e o fez chupar mel da rocha e azeite da dura pederneira.
Manteiga de vacas, e leite de ovelhas, com a gordura dos cordeiros e dos carneiros que pastam em Basä, e dos bodes, com o mais escolhido trigo; e bebeste o sangue das uvas, o vinho puro.
Êxodo 19.4 - Vós tendes visto o que fiz aos egípcios, como vos levei sobre asas de águias, e vos trouxe a mim;
Provérbios 23:5 – Porventura fixarás os teus olhos naquilo que não é nada? porque certamente criará asas e voará ao céu como a águia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário