domingo, 11 de setembro de 2016

REFLEXÃO: O BEIJA FLOR, O ELEFANTE E O INCÊNDIO!

O BEIJA FLOR, O ELEFANTE E O INCÊNDIO!
Certo Dia Havia Um Enorme Incêndio Em Uma Floresta, De Maneira Devastadora e Arrasante Destruía Terrivelmente Tudo o Que Tinha Pela Frente.
Muito Longe Dali Existia Um Pequeno Lago, Derrepente Em Meio a Muitas Desvantagens e Poucas Alternativas de Se Apagar O Enorme Incêndio. 
O Beija Flor Resolve Fazer Alguma Coisa, Vai Ao Lago e Enche o Pequeno Bico e Seu Pequeno Reservatório de Água e Mui Depressa Paira No Espaço Sobre O Incêndio e Derrama Aquela Pequena Quantidade de Água, Com o Objetivo de Apagar O Fogo, Tal Cena Se Repete Várias Vezes e Várias Vezes, Logicamente Que O Sucesso Quase Impossível.
O Elefante Que Também Poderia Fazer Alguma Coisa, Com Aquela Tromba Enorme Simplesmente Assiste Aquela Paisagem de Um Solitário Pássaro Pequeno Tentar Apagar Um Incêndio de Tamanha Proporção, Logo Resolve Entrar Na História Com a Seguinte Pergunta: Beija Flor Deixa de Ser Bobo, Tu Não Estás Vendo Que Não Conseguirás Apagar Este Incêndio Com Este Pouco d'Agua, Então Porque Insistes Com Essa Atitude Fútil?
Ao Que O Beija Flor Responde: Olha Elefante, Eu Poderei Não Consegui Apagar Este Incêndio, Mas Terei a Consciência Tranquila de Que Fiz a Minha Parte...

Moral da História...
Enquanto Esperamos Que Os Outros Façam e Continuamos Com Os Braços Cruzados, Nada Acontece.
Não Espere Que As Pessoas Mudem, Porém Mude Primeiro. 
Muita das Vezes a Mudança Não Estar Nos Outros, Mas Em Nós Mesmos.
É Impossível Mudar o Mundo e As Pessoas Quando Não Conseguimos Entender Que Precisamos Mudar Nossas Atitudes, Nosso Caráter e Maneira de Ser e de Viver.

Pastor Pinheiro. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário