sábado, 10 de setembro de 2016

UMA LINDA REFLEXÃO: O SAPO, O RIO E O ESCORPIÃO!

Certo Dia, Chovia Bastante Ao Ponto de Um Enorme Rio Se Encher Tanto a Ponto de Transbordar de Um Lado ao Outro da Margem.
Derrepente Um Solitário Se Aproxima da Margem Para Começar Sua Travessia, Logo Se Aproxima Um Perigoso e Sagaz Escorpião, Que Observa O Sapo Na Preparação de Sua Travessia.
Sem Muita Conversa o Escorpião Vendo Sua Incapacidade de Atravessar o Rio, Sugere ao Sapo Que Lhe Dê Uma Carona Até O Outro Lado o Que Lhe Deixaria Muito Agradecido.
O Sabendo Que O Moribundo Escorpião é Sagaz e Perigoso e Que Seu Veneno Pode Matar, O Sapo Assustado Responde: Escorpião Tenho Medo de Que Me Venhas Dar-me Uma Ferroada e Me Mates.
O Escorpião Responde: Pobre Sapo Pensas Isto de Mim? Será Que Eu Seria Tão Ingrato Assim, a Ponto de Te Pagar o Bem Com o Mal.
Tá Bem, Respondeu o Sapo, Sobe e Vamos Atravessar o Rio.
Começam a Travessia e o Escorpião Montado de Carona, Só de Boa e o Sapo Nadando, Derrepente, Sem Que o Sapo Esperasse, Só Sentiu a Ferruada.
Timmmmmmmmmmmmmm.
Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.
Aí Pergunta o Sapo, Escorpião Porque Fizeste Isso?
Não Dissestes Que Não Pagaria o Bem Com o Mal, Então Porque Fizeste Isso?
Respondeu o Escorpião, Verdade Sapo eu Te Prometir, Mas É a Velha Natureza...

Para Refletir...
É Desse Jeito, Tem Pessoas Desse Jeitinho, Você Tenta, Tenta de Novo, Mais Uma Vez e Ele Não Muda.
Até Parece Em Alguns Momentos Que Vai Mudar, Mas Não, Na Hora Que Tiver Uma Chance Apronta, Até Tem Uma Conversa Bonita, Mas O Veneno e a Velha Natureza Está Lá, Quietinho Esperando a Hora do Ataque...
Pastor Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário