quinta-feira, 15 de novembro de 2012

A SANTA CEIA DO SENHOR: O PÃO E O VINHO REPRESENTAM O CORPO E O SANGUE DE JESUS CRISTO!

O Texto bíblico de I Corintios 11 e dos versículos 20 ao 34, destaca a Santa Ceia do Senhor, quando o Apóstolo São Paulo adverte a igreja em corintios sobre a importância desta cerimônia e a maneira como cada crente devia se conduzir diante deste ato tão especial e ao mesmo tempo é também um Memorial da mais alta intensidade, isto porque é ao mesmo tempo uma simbologia do sacrifício de Cristo na Cruz do Calvário; a advertência do santo Apóstolo era para que os servos do Senhor entendesse o verdadeiro significado da Ceia, pois não bastava participar era necessário discernir o Corpo e o Sangue que ali eram representado pelo Pão (simbolizando o corpo de Jesus que foi rasgado na cruz) e o Vinho fruto da videira (representando o Sangue do Cordeiro Imaculado e Filho de Deus Jesus Cristo Senhor nosso e Salvador de nossas almas); tomar ou participar da Santa Ceia do Senhor sem gozar de plena comunhão com os demais membros do corpo de Cristo representa cear indignamente isto é sem discernir o Corpo e o Sangue do Filho de Deus que implica em condenação para quem desta maneira procede; o Apóstolo adverte que aquele que vai participar da Caia do Senhor deve examinar a si mesmo fazendo um exame se está bem consigo, com os outros membros do corpo e acima de tudo com o Senhor isto porque se estiver bem com Deus é bem lógico acreditar que o tal está bem com os demais... que assim possamos participar deste tão glorioso ato e que tudo seja para Glória do Nome do Senhor e Edificação de nossas vidas...
Agora pare um pouco leia e medite no texto bíblico de I Cor.11.20-34, mesmo que você já conheça de longas datas...  

20 De sorte que, quando vos ajuntais num lugar, näo é para comer a ceia do Senhor.
21 Porque, comendo, cada um toma antecipadamente a sua própria ceia; e assim um tem fome e outro embriaga-se.
22 Näo tendes porventura casas para comer e para beber? Ou desprezais a igreja de Deus, e envergonhais os que nada têm? Que vos direi? Louvar-vos-ei? Nisto näo vos louvo.
23 Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o päo;
24 E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim.
25 Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim.
26 Porque todas as vezes que comerdes este päo e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha.
27 Portanto, qualquer que comer este päo, ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor.
28 Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste päo e beba deste cálice.
29 Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenaçäo, näo discernindo o corpo do Senhor.
30 Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem.
31 Porque, se nós nos julgássemos a nós mesmos, näo seríamos julgados.
32 Mas, quando somos julgados, somos repreendidos pelo Senhor, para näo sermos condenados com o mundo.
33 Portanto, meus irmäos, quando vos ajuntais para comer, esperai uns pelos outros.
34 Mas, se algum tiver fome, coma em casa, para que näo vos ajunteis para condenaçäo. Quanto às demais coisas, ordená-las-ei quando for.
Observação: hoje dia 15 de Novembro de 2012, quinta-feira feriado nacional, teremos o nosso Culto de Santa Ceia do Senhor e você é nosso convidado. a presença confirmada do nosso Pai Celestial (Deus), o Filho mui Amado do Pai Celestial, aquele que morreu na cruz do calvário (Jesus Cristo) e da Meiga, Doce e Amável presença da Terceira Pessoa da Trindade Celestial o Fiel Conselheiro (Espírito Santo de Deus).
LEIA E GOSTE TAMBÉM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário