quarta-feira, 14 de novembro de 2012

CORRAMOS COM PERSEVERANÇA A CARREIRA QUE NOS ESTÁ PROPOSTA!

O Capitulo 12.1 de Hebreus, destaca a perseverança ou paciência como segredo daqueles que almejam alcançar seus ideais e objetivos, aprendemos com a Palavra de Deus que não basta correr é preciso chegar ou alcançar como afirma o Apóstolo São Paulo em I Cor. 9.24: Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. logo não basta correr e correr mas chegar, pois muitos são os que até começam bem a maratona (terrestre ou Celeste) mas nem todos continuam bem, uns desistem antes da metade, outros um pouco depois da metade, e também existem aqueles que muitas vezes já avistando a linha de chegada pára, senta-se, e ao ver aqueles que não desistem de forma alguma passarem logo também desistem, o destaque do escritor aos Hebreus é a perseverança como marca dos que cruzam a linha de chegada, isto porque do ponto de partida até o ponto de chegada muitos obstáculos surgirão tais como: esgotamento, cansaço, desanimo, sede, fome, falta de força e vigor etc. O Sábio Salomão já dizia: Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas; Ec. 7.8.
Importante: ao observarmos estes pontos existem alguns detalhes importantes a serem vistos:
  • Aqueles que começam bem e terminam mal. (fracassados)
  • Aqueles que começam mal e terminam mal. (derrotados)
  • Aqueles que começam mal e terminam bem. (Vencedores)
  • Aqueles que começam bem e terminam bem. (Mais que Vencedores)
  • Os covardes nunca tentam. (são aqueles que sequer começam)
  • Os fracassados nunca terminam. (são aqueles que até começam, porém logo desistem)
  • O Vitoriosos nunca desistem. (são aqueles que começam bem, os obstáculos surgem ele supera, a crise chega ele rompe por cima, o inferno se levanta contra ele mas ele resiste com Jejum e Oração e o Poder de Deus o capacita e ele avança e conquista Vitória sobre tudo e como não desiste nunca termina muito bem, no pódio da Vitória o lugar mais alto que somente os vitoriosos conquistam).
1 Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
2 Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.
3 Considerai, pois, aquele que suportou tais contradiçöes dos pecadores contra si mesmo, para que näo enfraqueçais, desfalecendo em vossos ánimos.
4 Ainda näo resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado.
5 E já vos esquecestes da exortaçäo que argumenta convosco como filhos: Filho meu, näo desprezes a correçäo do Senhor, E näo desmaies quando por ele fores repreendido;
6 Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho.
7 Se suportais a correçäo, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai näo corrija?
8 Mas, se estais sem disciplina, da qual todos säo feitos participantes, sois entäo bastardos, e näo filhos.
9 Além do que, tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, e nós os reverenciamos; näo nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, para vivermos?
10 Porque aqueles, na verdade, por um pouco de tempo, nos corrigiam como bem lhes parecia; mas este, para nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade.
11 E, na verdade, toda a correçäo, ao presente, näo parece ser de gozo, senäo de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela.
12 Portanto, tornai a levantar as mäos cansadas, e os joelhos desconjuntados,
13 E fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que manqueja näo se desvie inteiramente, antes seja sarado.
14 Segui a paz com todos, e a santificaçäo, sem a qual ninguém verá o Senhor;
15 Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem.
16 E ninguém seja devasso, ou profano, como Esaú, que por uma refeiçäo vendeu o seu direito de primogenitura.
17 Porque bem sabeis que, querendo ele ainda depois herdar a bênçäo, foi rejeitado, porque näo achou lugar de arrependimento, ainda que com lágrimas o buscou.
18 Porque näo chegastes ao monte palpável, aceso em fogo, e à escuridäo, e às trevas, e à tempestade,
19 E ao sonido da trombeta, e à voz das palavras, a qual os que a ouviram pediram que se lhes näo falasse mais;
20 Porque näo podiam suportar o que se lhes mandava: Se até um animal tocar o monte será apedrejado ou passado com um dardo.
21 E täo terrível era a visäo, que Moisés disse: Estou todo assombrado, e tremendo.
22 Mas chegastes ao monte Siäo, e à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial, e aos muitos milhares de anjos;
23 A universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estäo inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados;
24 E a Jesus, o Mediador de uma nova aliança, e ao sangue da aspersäo, que fala melhor do que o de Abel.
25 Vede que näo rejeiteis ao que fala; porque, se näo escaparam aqueles que rejeitaram o que na terra os advertia, muito menos nós, se nos desviarmos daquele que é dos céus;
26 A voz do qual moveu entäo a terra, mas agora anunciou, dizendo: Ainda uma vez comoverei, näo só a terra, senäo também o céu.
27 E esta palavra: Ainda uma vez, mostra a mudança das coisas móveis, como coisas feitas, para que as imóveis permaneçam.
28 Por isso, tendo recebido um reino que näo pode ser abalado, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente, com reverência e piedade;
29 Porque o nosso Deus é um fogo consumidor.
VEJA E GOSTE TAMBÉM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário